Jaborandi

Reforma e ampliação do hospital estão na reta final

As obras de reforma e ampliação do Hospital Dr. Amadeu Pagliuso estão na reta final e seguem em ritmo acelerado. Os serviços, executados pela empresa De Paula & Ricci Engenharia Ltda – ME, vencedora da licitação, tiveram início em junho.  

A unidade hospitalar terá mais 141,15 m2 de área construída, duas novas salas de raio x, ultrassonografia e um Centro Integrado de Recuperação Fisioterapêutica (CIRF). Os recursos de R$ 453.873,67 são provenientes de convênio firmado entre a prefeitura e o governo estadual no valor de R$ 450 mil. O saldo remanescente entra como contrapartida municipal.

“Para abrigarmos, de forma adequada os modernos aparelhos de raio x Digital DR e de ultrassonografia ampliamos a área do Centro de Diagnóstico Dr. Pinotti em cerca de 81 m2. O anexo onde funcionará o CIRF terá 60,25 m2. O espaço será dotado de amplo salão, sanitários adaptados e uma copa”, informou o prefeito Silvinho que ressaltou: “As obras não são só estruturais. O hospital ganhou leitos de internação e observação na enfermaria, os apartamentos foram modernizados com várias melhorias para proporcionar um atendimento como nossos munícipes merecem”. O prefeito informou que as melhorias serão entregues à população em breve.