Esportes

“Gabigol” colinense é promessa no futebol

A abreviação do nome com a palavra gol não é mera coincidência. Assim como o xará Gabigol, atacante do Flamengo, o meia-esquerda canhoto Gabriel Leva Vieira Bassi, de 11 anos, tem o mesmo apelido pela habilidade em campo e o talento em fazer gols.

O garoto é uma das promessas do futebol colinense e sempre recebeu o incentivo dos pais Renato Bassi/Flávia. A paixão pelo futebol começou quando Gabriel tinha apenas 4 anos e tem crescido com o passar do tempo, tanto que o sonho do garoto, que respira futebol, é ser jogador profissional. 

Gabriel foi aluno da professora Marcela Piccelli nas escolinhas de base da prefeitura e atualmente treina e joga pelo Grêmio Olimpiense. O pai Renato não se cansa e leva o filho para as competições e treinos, que também inclui exercícios funcionais com o personal Fernando Fulaneti.

O jogador coleciona medalhas e troféus. A última conquista aconteceu na noite de sábado, dia 19, em Rio Preto, na final da categoria sub 12 do torneio AME Regional Infantil, série A. O Grêmio Olimpiense, equipe do Gabriel, venceu o Bola na Rede, de Catanduva, por 3 a 0, sangrando-se campeão da competição. Na manhã de sábado Gabriel disputou em Bebedouro partida válida pela Star Kids Regional. O Grêmio Olimpiense empatou com o Arena SP por 1 a 1. Gabriel foi o autor do gol e destaque da partida.

Como o assunto do momento é Copa do Mundo, é claro que o jogador torce pela conquista do hexa pela seleção brasileira. O pai Renato disse que ele gosta do estilo de vários jogadores, mas sempre comenta sobre três: Neymar, Messi e Cristiano Ronaldo.  Talento o “Gabigol” colinense tem de sobra!