Principais Notícias

Jogos da seleção alteram funcionamento de bancos e repartições

O comércio, agências bancárias e repartições públicas funcionam em horário especial durante os jogos da seleção na Copa do Mundo do Catar. O Brasil  faz sua estreia hoje, dia 24, às 16h, contra a Sérvia.

A prefeitura, por meio de decreto, definiu que o expediente nas repartições públicas municipais será diferenciado nos dias dos jogos da seleção brasileira. Hoje, dia 24, o expediente se encerra mais cedo, às 15h, mantendo-se o intervalo para o almoço. O horário também é válido para o dia 2 de dezembro, no jogo da seleção contra Camarões que acontece no mesmo horário, às 16h. Na próxima segunda-feira, dia 28, quando o Brasil enfrenta a Suíça, às 13h, o atendimento será somente no período da manhã, das 7 às 12h.

AGÊNCIAS BANCÁRIAS

O atendimento nas agências bancárias também será especial nos dias em que a seleção entra em campo. No jogo de hoje e do dia 2 de dezembro, que acontecem no mesmo horário, às 16h, os bancos estarão abertos das 9 às 14h. No dia 28 de novembro, na próxima segunda-feira, as agências funcionam somente por três horas, das 8h30 às 11h30.

COMÉRCIO

Conforme noticiado na edição da última semana, as lojas ficam abertas até às 15h30 nos jogos da seleção que acontecem às 16h, como é o caso contra a Sérvia (hoje) e Camarões no dia 2 de dezembro. No jogo de 28 de novembro o comércio fecha às 12h30 e reabre às 15h30. O horário especial é opcional e fica a critério dos lojistas.

CORREIOS

A agência local fecha ao meio-dia e reabre em até quinze minutos após o jogo da seleção na segunda-feira. Na sexta, dia 2, o fechamento acontece às 15h, uma hora antes do partida.