Jaborandi

Instalação do Projeto Aroeira abrigará centro de reciclagem

As instatações que no passado abrigavam o Projeto Aroeira, inaugurado em 1993 na 1ª gestão do prefeito Silvinho, vão se transformar em um centro de reciclagem que tornará Jaborandi em uma cidade sustentável.

O projeto da prefeitura está em desenvolvimento junto com o diretor de meio ambiente, Felipe Silva. O espaço do antigo Projeto Aroeira será readequado e o  grande galpão receberá todo o material reciclável coletado na cidade.

“Depois disso a reciclagem será processada para a venda utilizando os equipamentos do Projeto Aroeira, que serão reativados para esta finalidade. Vamos dar vida a este lugar e proporcionar condições dignas às pessoas que não precisarão mais ir até o aterro fazer a coleta do material reciclável. O objetivo é tornar Jaborandi numa cidade sustentável e organizada, contribuindo para a preservação do meio ambiente e dando destinação correta ao lixo produzido pela população”, destacou Silvinho.

Todo o material encaminhado ao galpão contará com o apoio das escolas e estudantes, que vão ajudar na separação do material que será vendido para ajudar os catadores que também vão participar de todo o processo.