Notícias da Paróquia

Notícias da Paróquia 25/11 a 30/11

Dia 25 – Sexta-Feira

15h – Missa na Capela do Hospital

20h – Missa na comunidade N. Sra. Perpétuo Socorro – Faz. Brejo Limpo

Dia 26 – Sábado

19h – Missa na Matriz

Dia 27 – Domingo – Dia de Nossa Senhora das Graças

08h – Missa na Matriz

09h30 – Missa com as crianças na Matriz

19h – Missa na matriz

Dia 29 – Terça-Feira

19h30 – Missa com os sacramentos da Iniciação Cristã na Matriz

Dia 30 – Quarta-Feira

19h30 – Missa com novena na Matriz

20h – Reunião com os ministros da Eucaristia

“PREPARAI-VOS, POIS O SENHOR ESTÁ PARA CHEGAR”

         O Tempo do Advento é um convite para estarmos vigilantes, preparados para acolher todas as oportunidades de salvação que Deus nos oferece continuamente. Sua vinda ao nosso encontro nos desafia a compartilhar algo com os irmãos e irmãs empobrecidos, renunciando a avareza e ao egoísmo.

         As leituras nos apresentam algumas atitudes que impedem o ser humano de acolher o Senhor que vem. Fazem pensar naqueles que orientam toda a sua vida para a busca de satisfação pessoal e prazeres efêmeros, que vivem obcecados pelo trabalho desenfreado e fundamentam sua felicidade nos bens materiais. Ou então, naqueles que desistem de lutar por uma vida mais digna, que vivem sem perspectivas de um futuro melhor. As leituras falam ao adormecer, do acomodar-se, sem prestar atenção nas realidades mais essenciais. São uma advertência para toda gente que ignora os sofrimentos dos irmãos e irmãs, sob a justificativa de que as mazelas sociais são um problema das políticas públicas e que não somos responsáveis pelo sofrimento alheio.

         Neste tempo de preparação para a celebração do nascimento do Senhor, a Igreja nos convida a recentrar nossa vida, focando no essencial, naquilo que é mais importante, reordenando nossas escolhas e prestando atenção nas oportunidades que o Senhor, no dia a dia, nos oferece como a melhor forma de nos preparar para a sua vinda.

         As leituras são as seguintes: Is. 2, 1-5 – Rm. 13,11-14 – Mt 24, 37-44

Pe. JOSÉ ROBERTO ALVES SANTANA – Pároco