Principais Notícias

Kung Fu conquista medalhas em evento internacional

Quatro atletas do Kung Fu colinense mais uma vez trouxeram medalhas para o município, desta vez em evento de nível internacional sediado em Santa Bárbara d’Oeste nos dias 26 e 27.

Mais de 220 atletas de 12 estados brasileiros e equipes do Paraguai e Argentina competiram na 18ª Copa Internacional Brasil de Kung Fu, organizado pela Liga Brasileira da modalidade.

A equipe do Projeto Dragão Branco, que integrou a seleção da Associação Nacional de Li Tchuo Pa Kung Fu, conquistou 5 medalhas (2 ouro, 1 prata e 2 bronze) nas seguintes categorias: ouro sanda – Arthur dos Reis (até 60kg) e Vitor Amorim (até 70kg) e bronze sanda até 80kg – Anderson Santos. A atleta Lara Goncalves trouxe para casa duas medalhas: prata em mãos do norte tradicional e bronze em mãos do sul tradicional.

“Esta foi uma competição muito importante não só pelo nível internacional, mas também pelo retorno da modalidade sanda, um sistema de luta mais aguerrida com regras que permitem socos, chutes, arremessos e projeções”, esclareceu o treinador Gilberto Gonçalves que acompanhou a equipe colinense. Ele agradeceu o apoio recebido da prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes que, além de custear as despesas com a participação nas competições, viabiliza o desenvolvimento dos projetos Dragão Branco e Educação Marcial, que atendem cerca de 140 alunos com idade entre 6 e 17 anos.