Principais Notícias

Município aderiu a Semana de Mobilização contra a dengue

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio das equipes da Vigilância Epidemiológica e Departamento de Controle de Vetores, realizou diversas ações preventivas durante a Semana Estadual de Mobilização Contra o Aedes aegypti, entre os últimos dias 21 a 26.

Segundo a Secretaria, o principal objetivo foi aumentar o engajamento em ações voltadas para organizações públicas e privadas e a população em geral, para a prevenção e conscientização sobre a importância do combate ao mosquito transmissor da Dengue, Zika, Chikungunya e Febre Amarela.

As intervenções aconteceram em espaços públicos e residências e em diversos bairros. Teve também palestra de formação de brigadistas, para os funcionários das escolas, ações de educação e prevenção voltada aos catadores de materiais recicláveis, palestra de prevenção e mobilização na Cutrale e Unidade São José do Grupo Tereos. Também teve pedágio educativo com entrega de sacolinhas de lixo na região central, coleta de pneus usados junto às borracharias, bicicletarias e por fim uma carreata e som pelos bairros.

“Todos sabem que a dengue pode matar. Essa doença desafia a saúde pública há décadas. Enfrentá-la envolve o compromisso de todos nós. É preciso colaborar com a limpeza de sua residência, lojas e empresas. Estamos no período ideal de mobilização para evitar o aumento de casos no verão, quando a proliferação do inseto é maior devido às chuvas”, explicou Antonio Figueira, coordenador de fiscalização. 

“A participação da sociedade é fundamental para conquistar o sucesso no combate ao mosquito transmissor da dengue”, destacou o prefeito Dieb.