Destaques da Semana

Jogadores colinenses participam de Copa na Argentina

Os pais e familiares dos jogadores João Antônio Moreira Rasteiro e Augusto Milani Inocêncio estão na contagem regressiva para a viagem dos filhos até à Argentina, onde participam da Córdoba Cup, competição infantojuvenil de futebol, que será disputada pela Argentina, Chile, Uruguai, Paraguai, Bolívia, Colômbia e Brasil de 6 a 11 deste mês.

O goleiro João Antônio, de 10 anos e o zagueiro Augusto, 14, integram o elenco da escola particular de futebol BFK, de Barretos, onde treinam há algum tempo. A delegação, composta por 60 pessoas, percorrerá mais de 2 mil km até a cidade de Córdoba, sede da competição.

Os dois palmeirenses respiram futebol e começaram a jogar nas escolinhas de base desde pequenos, onde treinam até hoje, João com a professora Marcela Piccelli e Augusto com Cleiton Souza. Eles também aperfeiçoam os treinos na BFK.

“Em campeonato regional entre Colina e a BFK fui um dos destaques da partida, foi quando surgiu o convite para ser aluno da escola que me ofereceu uma bolsa. Aceitei de imediato e estou lá há quase um ano”, contou o goleiro que na Argentina compete pela categoria sub 11. O zagueiro Augusto, mesmo com 14 anos, joga no sub 17.

O campeonato será uma oportunidade dos jogadores demonstrarem o talento com a bola e até, quem sabe, o pontapé para a carreira profissional. A viagem de ônibus de João e Augusto parte do Brasil no próximo domingo e os dois estarão acompanhados pelos pais Carlão e Leandro. As mães Andrea e Simone terão que aguentar o coração e torcer pelos filhos de longe. As famílias agradeceram a ajuda do clube que promoveu uma rifa. A mãe de João também agradeceu a colaboração de várias pessoas que ajudaram a custear as despesas que viabilizaram a ida do filho para a competição.