Jaborandi

Cursos de design gráfico e ilustração digital despertam interesse

A qualificação dos jaborandienses recebe todo apoio da prefeitura que, juntamente com a Secretaria de Educação e Centro Tecnológico (C.TECH), está com vagas abertas para os cursos gratuitos de design gráfico e ilustração digital.

A demanda por estes profissionais tem crescido bastante e a capacitação é a garantia da conquista de uma vaga no concorrido mercado de trabalho. “As aulas de ilustração complementam o curso de design gráfico. Enquanto o primeiro está mais relacionado às artes plásticas a área de atuação do design é mais comercial, mas um curso complementa o outro”, explicou o professor Rodolfo Nogueira que ministra as aulas.

Os interessados, com idade entre 14 e 18 anos, devem se inscrever para participar do processo seletivo que analisa vários critérios. Os participantes recebem certificado na conclusão dos cursos profissionalizantes.

Duas turmas, de 20 e 10 alunos, já estão sendo capacitadas nas aulas de design gráfico e ilustração digital, respectivamente, que acontece às quartas-feiras, das 18 às 20h, no C.TECH. As salas são completamente adaptadas e possuem todo material necessário para os cursos.