Destaques da Semana

Prefeitura incentiva campanha “Doe 1% do Imposto de Renda”

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, está realizando a Campanha “Doe 1% do Imposto de Renda”, para incentivar os contribuintes que realizam a declaração de Imposto de Renda (IR) a destinarem parte da contribuição para o CMDCA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente do município. O objetivo é melhorar e intensificar a qualidade de vida de crianças e adolescentes em situação de risco pessoal e social.

As entidades que prestam assistência às crianças e adolescentes de Colina, beneficiadas com as doações, são: APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais); Casa Assistencial “Nosso Lar Amigos do Bem” e ARCO (Núcleo de Orientação ao Adolescente). Vale destacar que o SAICA – Serviço de Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes, representado pelo Poder Público também é contemplado.

De acordo com o CMDCA, qualquer pessoa pode doar parte do Imposto de Renda ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, obedecendo a um limite de doação de até 6% para pessoa jurídica.

A doação não traz custo adicional para o contribuinte e assegura muitas ações sociais para as crianças e adolescentes do município.

A distribuição da renda para as entidades é realizada de acordo com as necessidades de cada instituição e projetos previamente aprovados pelo CMDCA.

Como contribuir – Em Colina, os depósitos podem ser efetuados na conta do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, no Banco do Brasil: * Pessoa Jurídica: Agência: 6762-8 – C/C: 11.120-1.

Após a doação, o contribuinte deverá retirar o recibo, mediante comprovante de depósito, com a Presidente do CMDCA, na sede do CREAS que fica na Rua 7 de Setembro nº 388.