Destaques da Semana

Polícia apreende 11 facas e airsoft na casa de alunos que planejavam atacar a Escola Darcy

Mandados de busca e apreensão foram cumpridos na manhã desta quinta-feira

A onda de ataques em escolas não está longe de Colina. O Setor de Investigações da Delegacia de Colina cumpriu na manhã desta quinta-feira, dia 6, dois mandados de busca e apreensão na residência de dois alunos da Escola Darcy, a única estadual do município.

Os policias apreenderam nas residências dos adolescentes, alunos do Ensino Médio, 11 facas, uma arma airsoft e celulares que, provavelmente, seriam utilizadas no ataque à escola que estava sendo planejado.

O alerta à polícia foi dado pela direção da escola depois que um dos estudantes teria feito postagens de ameaça nas redes sociais, após o desentendimento com uma professora.

As ordens judiciais foram expedidas no âmbito de apuração de ato infracional, instaurado a partir de informações colhidas junto à escola pública, que dava conta que dois alunos, de 15 anos, planejavam atacar a escola, funcionários e outros alunos. Também existe a informação que em outra ocasião os dois já teriam ido à escola portando facas. Um deles, inclusive coleciona facas.

Diante da situação o delegado Gustavo Coelho solicitou os mandados de busca e apreensão na casa dos adolescentes, que tiveram parecer favorável do Ministério Público e deferimento do Poder Judiciário. Um dos menores reside na cidade e outro em uma fazenda. Os menores não foram detidos porque a polícia agiu antes e conseguiu evitar o pior. O Poder Judiciário e Ministério Público agora se encarregam do caso.

A quantidade de facas de vários tipos e arma airsoft apreendidas nas residências dos adolescentes.