Destaques da Semana

Adolescente, vítima mais grave de tiroteio no lago, segue internado

Investigações continuam para identificar autores dos disparos

As primeiras horas de 2023 registraram cenas de pânico e desespero para centenas de pessoas que acompanhavam a passagem de ano no Parque Débora, palco de show que acabou em tiroteio, o que fez o público correr em todas as direções. Algumas pessoas se machucaram ao tentar fugir do tumulto.

Era por volta das 03h10 da madrugada quando a confusão começou com uma briga generalizada no quiosque culminando com diversos disparos de arma de fogo de vários calibres, que atingiram 8 pessoas: 5 colinenses, 2 barretenses e um morador de Severínia que acompanhavam o réveillon no lago. Duas vítimas de 14 e 15 anos são as mais jovens, também foram baleados adolescente de 17 anos e pessoas com idade entre 19 e 25 anos.

Um adolescente de 15 anos, de Colina continuava internado em Barretos. O tiro embaixo do olho deixou o menor em estado grave, sendo necessária a sua transferência para a Santa Casa. Um jovem de 19 anos, também de Colina, baleado no tórax, abdômen e ombro ficou hospitalizado.  Os outros feridos foram liberados após atendimento médico.

Após o incidente a Polícia Militar e a Força Tática compareceram no lago e no Pronto Socorro, onde deram entrada às vitimas socorridas pelo Samu e ambulâncias, sendo que somente uma delas é mulher. As vítimas apresentavam perfurações na perna, braço, mão, costas e ferimentos causados de raspão pelos disparos.

INVESTIGAÇÃO

O delegado Gustavo Coelho disse que, até o momento, nenhuma arma foi apreendida, mas no local foram encontradas diversas cartuchos calibres 9mm, 22, .38 e .40. “Já ouvimos diversas pessoas na delegacia e os interrogatórios continuam para sabemos o que motivou essas pessoas a atirarem no meio da multidão, o que poderia ter causado uma verdadeira tragédia. As investigações prosseguem em várias frentes e, em breve, teremos novidades deste caso que teve repercussão em toda região devido ao número de vítimas e a gravidade do que ocorreu”, destacou o representante da Polícia Civil.

O secretário de Esportes e Turismo, Marcelo Pinto Neto “Barba”, disse que lamenta pelo ocorrido e informou que o evento contava com equipe de seguranças contratada pelo município.