Destaques da Semana

Manoella nasceu dia 2

O primeiro nascimento de 2023 em Colina aconteceu no 2º dia do novo ano, no Hospital José Venâncio, quando chegou ao mundo à Manoella Braga de Souza, pesando 3,385kg e medindo 48,5cm.

A bebê é a 2ª filha do engenheiro agrônomo Samuel Francisco de Souza de 32 anos e da dona de casa Fernanda, que estão casados há 4 anos. O primogênito da família é o Heitor que tem 2 anos.

“Um casal está de bom tamanho, não pensamos em ter mais filhos”, disse a mãe de 25 anos que realizou o pré-natal no hospital colinense pelo convênio médico particular. Apesar do ginecologista/obstetra José Carlos ter acompanhado a gestante durante o pré-natal, a cesárea foi realizado pela médica Jane, de Barretos, que estava de plantão. Os primeiros cuidados dados ao bebê foram do pediatra barretense Dr. Emanuel.

Ao todo a mãe fez sete ultrassons, praticamente uma em cada mês da gestação, sendo que o último exame mostrou que a data do nascimento seria no dia 13. “A Manoella antecipou a chegada e nasceu bem antes do previsto, na 38ª semana de gestação. Como já estava tendo contrações internei para ter a minha filhinha, que é muito tranquila”, revelou Fernanda que deseja que a Manoella cresça forte, saudável, cheia de vida e com um futuro promissor, repleto de bênçãos e muita felicidade. A família, que reside no centro, foi presenteada com uma assinatura semestral do jornal “O COLINENSE”.