Principais Notícias

Governador Paulo Egydio autorizou a concessão de uso do Recinto

Na edição anterior constou uma informação errada sobre a data de concessão de uso do Recinto Municipal. A referência ao ano de 1987 diz respeito a concessão da área da Escola Agrícola, que foi solicitada pelo ex-prefeito Assad Antônio Daher “Tô”. Já a área do Recinto foi solicitada pelo ex-prefeito Mário de Felício provavelmente nos anos de 1976 ou 1977, já que a 1ª Festa do Cavalo aconteceu de 2 a 9 de julho de 1978. O pedido foi feito ao então governador Paulo Egydio Martins. A data exata do pedido não se encontra nos documentos que estão no Museu do Cavalo. A ata da reunião para definição das comissões da 1ª Festa do Cavalo é de 20/11/77 e, nela não consta a data da solicitação da permissão de uso.

No entanto, nos arquivos pessoais de Carmem Sílvia Paro de Souza Leão, esposa do 1º presidente da Festa do Cavalo, José Felipe de Souza Leão, tem a foto do ano de 1978 quando o governador esteve em Colina, na Fazenda do Governo e assinou o termo de permissão de uso da área de 8,5 alqueires que foi cedida para o município instalar o Recinto Municipal, palco da Festa do Cavalo.  Antes da Festa do Cavalo, o prefeito Mário de Felício construiu no Recinto o Centro de Lazer do Trabalhador, dotado dos campos de bocha, Ranchão, piscina com vestiários e campo de futebol.

Com estas informações a reportagem espera ter esclarecido os fatos e se coloca à disposição dos assinantes e leitores para eventuais dúvidas que se façam necessárias.