Destaques da Semana

Tentativa de furto na agência da Caixa

Ação de quadrilha aconteceu de forma cinematográfica

Uma viatura da Polícia Federal, estacionada em frente à agência local da Caixa Federal na manhã desta quarta-feira, dia 1º, era o prenúncio de que algo havia ocorrido no banco durante a madrugada.

A informação foi confirmada logo pela manhã com a presença dos agentes da PF que chegaram bem cedo à cidade e continuam no interior da agência da Caixa, que foi alvo de uma tentativa de furto.

Segundo informações extraoficiais, a ação da quadrilha foi muito bem coordenada e planejada. A entrada no banco aconteceu de forma cinematográfica.

Ao que se sabe um ou mais criminosos pularam os muros dos imóveis vizinhos e estouraram o cadeado do portão de uma casa desabitada por onde o carro da quadrilha entrou, ficando fora do alcance das imagens das câmeras de segurança da rua.

A quadrilha, equipada com ferramentas, inclusive de solda, teve acesso ao depósito de uma loja onde foi feito um buraco na grossa parede, a única barreira para a sala do cofre. Os dispositivos de segurança, inclusive de fumaça que impregnou o ambiente dificultando a visão e respiração, não permitiram  o acesso dos bandidos ao cofre que não foi violado.

A ação aconteceu por volta das 3 horas com a chegada do carro da quadrilha e durou cerca de meia hora. O vigilante foi acionado pelo sistema de segurança do banco e foi ao local, mas os bandidos já tinham fugido. A Polícia Militar foi acionada e deu apoio ao trabalho da PF. A reportagem continua buscando mais informações

Viatura da PF estacionada em frente à agência da Caixa após tentativa de furto.