Notícias da Paróquia

Notícias da Paróquia 02/02 a 08/02

Dia 02 – Quinta-feira

20h – Missa na capela da Fazenda Suco

Dia 03 – Sexta-Feira

15h – Exposição do Santíssimo na Igreja Matriz

18h – Benção do Santíssimo e distribuição da Eucaristia

20h – Missa na capela da Fazenda Monte Belo

Dia 04 – Sábado

19h – Missa na Matriz com bênção das velas e bênção das gargantas

Dia 05 – Domingo

08h – Missa na matriz e bênção das gargantas

09h30 – Missa com as Crianças e bênção das gargantas

19h – Missa na matriz e bênção das gargantas

Dia 08 – Quarta-Feira

19h30 – Missa com novena na matriz

20h – Reunião dos coordenadores das comunidades

“COM SUA VIDA DE DISCÍPULO DÁ SABOR AO MUNDO E O ILUMINA!”

         As três leituras do próximo final de semana, nos mostram a condição do discipulado de Cristo: encarnar o próprio Jesus e agir em conformidade com ele. Só assim podemos dar sabor ao mundo e iluminá-lo. Paulo em sua carta 1Cor 2,1-5 – com sua teologia da cruz, sustenta que a salvação provém da gratuidade do Pai. Não há mérito em nós que nos faça merecer a salvação. Diante da cruz de Cristo, toda pretensão humana de julgar conhecer Deus e, mediante esse saber, poder salvar a si mesmo encontra-se destruída. A cruz nos remete à nossa situação de criaturas totalmente dependentes do seu Criador. Permitir que a graça de Deus aja em mim: eis a misericórdia divina operando em mim a salvação!

         Na leitura de Is 58,7-10 – o profeta Isaías apresenta-nos o jejum que agrada a Deus: atos de misericórdia totalmente voltada ao nosso irmão! Repugna a Deus atos intimistas de um coração carregado de interesses próprios: deixo de comer, mas me alimento todos os outros dias do suor do meu irmão; faço longas orações a Deus, mas em vez de dialogar com o outro, ordeno; mostro-me totalmente dependente do Criador, mas nego o direito de viver dignamente aos meus semelhantes. O ouvido de Deus volta-se para aqueles que se voltam para os pobres!

         Não esqueçamos: os pobres que nos procuram fazem isso porque Deus nos recomendou a eles! No Evangelho de Mt 5,13-16 – Jesus nos compara ao sal e à luz. Os cristãos (discípulos) são “sal da terra” e “luz do mundo” se encarnam Cristo. Isso implica dar continuidade às obras dele! Nossas ações devem expressar as dele!

Pe. JOSÉ ROBERTO ALVES SANTANA – Pároco