Notícias da Paróquia

Notícias da Paróquia 18/05 a 24/05

Dia 18 – Quinta-feira

20h – Missa na comunidade de Santa Luzia

Dia 19 – Sexta-feira

20h – Missa na comunidade S. João Batista – Jardim Simões

Dia 20 – Sábado

19h – Missa na matriz

20h – Missa na comunidade S. Antonio – Faz. Estiva

Dia 21 – Domingo

08h – Missa na matriz

09h30 – Missa com as crianças na matriz

19h – Missa na matriz

Dia 24 – Quarta-feira

19h30 – Missa com novena na matriz

20h – Reunião com os catequistas

“COM O OLHAR DE DEUS, ATENTOS Á REALIDADE”

Nestes dias de contemplação do mistério da ressurreição de jesus, atentamos para sua ascensão. Para nós, seguidores de Jesus, esse evento é uma abertura para o cotidiano e para o serviço aos necessitados. É preciso partir e praticar o chamado do Mestre para prolongar, neste mundo, seu modo de ser e de viver.

A leitura de At 1,1-11 – narra o evento que celebramos. Jesus foi elevado aos céus diante dos seus discípulos, dando – lhes instruções para permanecerem em Jerusalém.

Em Ef 1,17-23 – lemos uma súplica para que a comunidade tenha o conhecimento da esperança em Cristo, que plenifica a todos.

O Evangelho de Mt 28,16-20 – conclui a obra de Mateus, anunciando que Jesus permanece entre nós e que seus discípulos devem continuar seu anúncio.

As leituras da liturgia propõem, ao mesmo tempo, um olhar para o alto, para onde nossa humanidade foi elevada em Cristo e um olhar para a realidade imanente, onde vivemos nossa existência material e na qual nos cabe manifestar a presença amorosa de Cristo.

Pe. JOSÉ ROBERTO ALVES SANTANAPároco