Panorama

PANORAMA 09/02

ASSALTANTES ROUBAM EQUIPAMENTOS DE TRATORES

O policiamento da região se mobilizou na noite do dia 2 para interceptar uma quadrilha que praticou roubo em fazenda cujo acesso se dá pela Rodovia Renê Vaz de Almeida. Era por volta das 22h quando sete trabalhadores de usina estavam dentro do ônibus, no intervalo de trabalho, quando foram rendidos por quatro assaltantes armados e encapuzados que obrigaram todos a deitar no chão, ameaçando de morte caso algum deles reagisse. Os bandidos recolheram todos celulares que foram encontrados na saída da fazenda, próximo à rodovia. Os colaboradores só saíram do ônibus quando perceberam que os bandidos não estavam mais na propriedade,  constatando que foram roubados de três tratores os equipamentos de GPS, antenas, acessórios que compõem o sistema de tecnologia embarcada e monitor com danos no cabeamento dos veículos. A ação policial contou com as equipes de Força Tática, guarnições de Severínia, Monte Azul, Jaborandi e guardas municipais que se mobilizaram nas rotas de fuga, mas a quadrilha já havia fugido.

MACONHA INTERCEPTADA EM PACOTES DE SALGADINHO

Os agentes da cadeia impediram que 21 papelotes de maconha (6,4g) entrassem na carceragem. O entorpecente foi apreendido na revista e estava dentro de dois dos quatro pacotes de salgadinho deixados pelo familiar de um custodiado da justiça. A Polícia Civil vai instaurar inquérito para apuração da autoria, já que o indivíduo deixou os produtos e imediatamente deixou o local.

A droga foi colocada nos pacotes de salgadinho por familiar de preso.

FURTO NO CEMITÉRIO

Além das placas de bronze furtadas dos jazigos de diversas famílias, duas portas de sepulturas também foram furtadas do Cemitério Municipal durante a madrugada do dia 4. Os ladrões também levaram o motor de uma betoneira.

DEPREDAÇÃO NO MUSEU

O Museu Municipal, patrimônio histórico da cidade, mais uma vez foi alvo de depredação. Quando as funcionárias chegaram para trabalhar na manhã de segunda-feira, dia 6, depararam algumas inscrições e símbolos nas paredes em frente aos trilhos, nos fundos do prédio. Esta é a 2ª vez que pichações e inscrições danificam a pintura. O local também constantemente é alvo do furto e dano nas lâmpadas com o propósito de prejudicar a iluminação.

SUMIÇO DE ANIMAL É USADO EM GOLPE

Uma família publicou o sumiço da gata nas redes sociais. No dia 3 recebeu a ligação de um número não identificado, cujo indivíduo disse que era traficante de uma “boca de fumo” no Jardim Simões e que estava em poder da gata, que foi usada como moeda de troca para a compra de entorpecentes por um usuário. Eles combinaram o encontro para devolução do animal exigindo R$ 400,00 para pagamento das 40 pedras de crack, supostamente adquirida pelo usuário. O traficante foi exigindo cada vez mais dinheiro e ameaçando a vítima, de 32 anos, dizendo que estava sendo vigiada e que mataria o animal caso as transferências não fossem realizadas. Além da pressão psicológica, a família não teve a gata devolvida e acumulou um prejuízo de R$ 6.284,50.