Panorama

POLÍCIA 01/02

LOJA FURTADA NO CENTRO

Um indivíduo forçou a porta de vidro de uma loja na Rua 7 de Setembro e furtou o estabelecimento na madrugada do dia 24. A proprietária acionou a PM que foi até o local, mas o bandido já havia fugido com cerca de R$ 250,00, um celular e algumas peças de roupas. O meliante usava um jaleco branco e um chapéu de palha na cabeça para esconder o rosto das câmeras.

Um ciclista com a cabeça encoberta por um pano desceu e subiu várias vezes a Rua 13 de Maio no final de semana. As câmeras captaram as imagens do indivíduo que acabou furtando duas cadeiras e uma bicicleta de uma residência.

FURTO EM FAZENDA E RANCHO

A proprietária de uma fazenda na área rural de Colina registrou o furto de uma TV 55’, cooktop de 4 bocas, caixa de som, micro-ondas e um gira grill com 4 espetos de uma das residências da propriedade que foi arrombada na noite do dia 24.

Um rancho às margens do Rio Pardo, em Jaborandi, também foi alvo de furto. O proprietário chegou ao local na manhã do dia 23 e encontrou a porta arrombada, constatando o furto de invasor de 400 watts, bateria estacionária de 150 watts, aparelho de placa solar, duas cadeiras de varanda, botijão de gás, utensílios de cozinha e fios de cobre das instalações que ficaram bastante danificadas. A ocorrência foi registrada no dia 26.

LADRÃO ARROMBA LOTÉRICA

Imagens do circuito interno da lotérica gravaram ação cometida durante a madrugada do dia 24 por um bandido, que forçou a porta e teve acesso a área de atendimento. O indivíduo usou um dos utensílios que demarcam a fila para golpear o vidro e as portas que são blindados, não conseguindo ter acesso aos caixas e nem ao cofre. Ele então usou o objeto para golpear duas máquinas automáticas de venda que ficam na entrada do estabelecimento, causando danos. A ocorrência foi registrada como furto, porém no boletim não consta se algo foi levado, apenas relata que duas maçanetas de portas ficaram danificadas.

RESISTÊNCIA

Na noite do dia 21, os policiais militares apartaram uma briga entre duas mulheres na Av. Moacir Vizoto – Patrimônio, quando teve início outra discussão desta vez com dois homens. Ao intervir, um dos envolvidos jogou uma lata de cerveja em um dos policiais e correu para o interior da residência, onde tentou arremessar uma cadeira contra os PMs que o impediram. Foi necessário o uso de força e equipamento não letal para conter o autor, de 44 anos, apresentado no plantão policial em Barretos e liberado após ser ouvido.

FORAGIDO CAPTURADO

Um homem de 41 anos foi preso na noite do dia 27 na Rua Professor César Gonçalves – Nosso Teto que estava foragido desde dezembro do ano passado quando a ordem judicial foi expedida. Ele foi apresentado no plantão policial e encaminhado à cadeia local, onde permaneceu recolhido. 

Na tarde do dia 25, os policiais civis deram cumprimento a mandado de busca e apreensão na Vila Hípica, que culminou com a internação de um adolescente, de 17 anos, encaminhado à Fundação Casa de Araraquara.