Barretos e Região

Defesa Civil de Barretos envia primeira remessa de doações e bombeiros para ajudar as vítimas das chuvas no litoral norte

Equipe barretense permanecerá em São Sebastiao por sete dias, auxiliando no resgate de vítimas e recuperação da cidade

A Defesa Civil da prefeitura da Estância Turística de Barretos enviou na manhã desta quinta-feira, 23 de fevereiro, a primeira remessa de doações arrecadadas na cidade para auxiliar as vítimas das fortes chuvas que causaram mortes e destruição no litoral norte do Estado de São Paulo. Em três dias foram arrecadados aproximadamente 50 litros de água, quatro cestas básicas, 48 litros de leite, alimentos enlatados e macarrão, roupas e calçados.
Para a prefeita Paula Lemos, que idealizou a iniciativa, a ida da equipe de Barretos ao litoral norte é mais uma importante contribuição à região. “Primeiramente, quero agradecer as doações recebidas até o momento e ressaltar que a ida das nossas equipes é mais uma forma de ajuda. Daqui, seguimos com as arrecadações”, destacou.
De acordo com a pasta, os bombeiros civis municipais Ricardo Maia, Diego Nabuco e Vagner Oliveira permanecerão durante sete dias em São Sebastiao ajudando na busca e resgate de vítimas e na recuperação da cidade.
Os bombeiros levarão consigo Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) como capacetes, macacões especiais, capas de chuvas, coletes salva vidas e cordas, além de ferramentas, como moto serras com suprimentos e enxadas, para auxiliarem nos trabalhos.
Arrecadação continua
O secretário municipal de Defesa Civil, Elson Santos, destacou que a arrecadação continua e que uma nova remessa deve ser enviada ao litoral norte nos próximos dias. “As pessoas que quiserem doar ainda podem trazer alimentos, água mineral e roupas aqui na base da Defesa Civil, na Rua Atair do Nascimento, 880B, bairro Nova América”, afirmou. Outro ponto de apoio e arrecadação destacado pelo secretário é a sede do Fundo Social de Solidariedade de Barretos, que fica na Rua 16, n° 52, entre as avenidas 29 e 31.

Assimp-102-2023
Redação: Rinaldo Filho
Fotos: Tininho Jr.