Barretos e Região

Prefeitura de Barretos mobiliza ações de solidariedade às vítimas das chuvas no litoral norte

Doações podem ser entregues na sede da Defesa Civil

O temporal que atingiu o litoral de São Paulo neste final de semana já deixou mais de 970 pessoas desalojadas e 747 desabrigadas, segundo balanço do governo do estado na manhã desta segunda-feira (20).

Para ajudar as vítimas, a Prefeitura da Estância Turística de Barretos está mobilizando a comunidade a ajudar as vítimas com doações. Os itens de maior necessidade são alimentos não perecíveis, água mineral e roupas limpas e em bom estado de uso.

Para a prefeita Paula Lemos, o momento é de estender as mãos. “A situação enfrentada hoje no litoral norte, me fez reviver o fatídico 6 de janeiro de 2022. Quanta dor e desespero ao ver um cenário de destruição total e saber que existem tantas pessoas precisando de nós. Por isso, peço a população de nossa cidade que participe dessa campanha de arrecadação. Vamos demonstrar nossa solidariedade com esse gesto de amor”, declarou.

Toda a arrecadação coletada será levada até o litoral pela própria prefeitura ou possíveis parceiros que se colocarem à disposição para o transporte.

Campanha FSS do Estado de São Paulo

Para quem quer ajudar e não puder levar as doações até o local, o Fundo Social do Estado de São Paulo está aceitando doações para compra de cestas básicas em dinheiro via Pix (CNPJ 44.111.698/0001-98) ou por meio de depósito em conta do Banco do Brasil (agência 1897-X, conta corrente 19490-5, em nome do Fundo Social de Solidariedade).

• Onde doar: Defesa Civil de Barretos – Rua Atair do Nascimento, 880B, bairro Nova América

• Horários de arrecadação: segunda à sexta-feira, das 8h às 18h.

• Telefone de contato: (17) 3612-2614 | (17) 99195-8754