Notícias da Paróquia

Notícias da Paróquia 03/03 a 08/03

Dia 03 – Sexta-feira

15h – Exposição do Santíssimo na Matriz

18h – Bênção do Santíssimo e distribuição da Eucaristia

Dia 04 – Sábado

19h – Missa na Matriz

Dia 05 – Domingo

08h – Missa na Matriz

09h30 – Missa com as Crianças na Matriz

19h – Missa na Matriz

Dia 07 – Terça-feira

19h30 – Via – sacra na Matriz

Dia 08 – Quarta-Feira

19h30 – Missa com novena na Matriz

“A TRANSFIGURAÇÃO”

         Muitos sabem ouvir a palavra de Deus e sabem o que quereis. Muitos não escutam e nem obedecem às admiráveis promessas. Têm medo de caminhar, de sonhar com Nova Pátria, de subir com Jesus ao Monte Tabor e contemplar a glória de Deus.

          Jesus, convidou os três discípulos a participar de sua intimidade divina, revelando a unidade com os patriarcas e profetas da primeira aliança, nossos pais na fé, peregrinos que buscavam em Deus, o Senhor Redentor, o Cristo Amado do Pai.

         Vamos pedir nesta semana, que Deus não nos deixa construir tendas, ou cercas, para estabelecer um limite para alguns privilegiados, para desfrutar sozinhos da riqueza do vosso esplendor trinitário e da felicidade de estar com ele.

        Queremos ecoar para todo o mundo crer; “Este é o meu Filho Amado”. Podemos todos experimentar o amor de Deus e viver com alegria, cada dia revelando e proclamado que haverá ressurreição dentre os mortos, pois a vida tem sempre o segundo tempo. Todos nós somos batizados para subir e descer com o Senhor Jesus transfigurando nossa humilde condição humana.

       Nossa transfiguração começa quando, em lugar de pensar e escutar a nós mesmos, escutamos a Jesus e pensamos nele. Essa escuta nos faz passar das obras da carne para o fruto do Espírito. “E os levou a um lugar à parte, sobre uma alta montanha…”. A aventura da fé não nos deixa ficar parados até o dia em que toda a Criação se prostrará diante do Filho Bem-Amado. Acreditamos verdadeiramente que a nossa pequena participação é indispensável, e trabalhamos para isso?

Pe. JOSÉ ROBERTO ALVES SANTANA – Pároco