Esportes

Pedreira x Xibil: o reencontro da final de 2022

A Pedreira amargou um vice-campeonato em 2022 e ainda está engasgada com a derrota que deu ao rival  Amigos do Xibil o 1º título do Veterano. E o reencontro deste domingo é uma boa oportunidade de dar o troco.

Já o Xibil quer manter a sua fama de “mau”, pois no histórico dos confrontos do ano passado o time mantém a vantagem: venceu duas vezes, empatou duas e perdeu uma.

Os dois times vêm de vitória na rodada anterior e isso corrobora para uma disputa equilibrada. O duelo, que é considerado um clássico, promete levar um bom público ao estádio do Colina Atlético na manhã de domingo.

DIRCE VENCE MAIS UMA

A Casa da Dirce venceu a Vila Guarnieri e é o único time com 100% de aproveitamento na competição. A Dirce teve bastante dificuldade para impor seu jogo, tanto que na primeira etapa criou apenas duas oportunidades de gols que pararam em excelentes defesas do goleiro Paulo Renato, que primeiro pegou um chute cara a cara e depois buscou uma finalização de longa distância na gaveta.

Na etapa final o panorama do jogo não mudou tanto, porém faltando 15 minutos para o fim, em jogada individual de Lucão pela direita, saiu o gol. Ele pegou a bola, botou na frente, ganhou na velocidade e cruzou na medida para o artilheiro Ique subir sozinho e só tocar de cabeça para o gol. Desta vez sem chances de defesa para o bom goleiro da VG.

O resultado, que leva a Dirce para a liderança da tabela, foi comemorado pelo técnico Porquinho que já avalia que mais uma vitória pode classificar o time para a semifinal do primeiro turno.

PEDREIRA GOLEIA

A Pedreira se recuperou da derrota na estreia. Na partida que abriu a rodada no Colina Atlético, a alvirrubra goleou o Nosso Teto por 5 a 0 e pulou para a segunda colocação na classificação. Marcaram: Gustavo, Sinomar (2) e Brito (2).

XIBIL BATE ESTRELAS

O atual campeão Xibil sofreu, mas conseguiu encontrar a sua primeira vitória em um jogo muito disputado no campo do Patrimônio. Na vitória por 4 a 3 marcaram: Emerson (2), Marcelinho e Fernando. Pelo Estrelas: Jeh (2) e Gerson.

Além da derrota, o Estrelas lamenta também a perda de Jeh, o autor de dois gols deixou o campo com uma lesão no ombro e pode desfalcar o time por alguns jogos. E ainda pode perder Salsichão. O árbitro do jogo Nelson relatou que o atleta tentou lhe agredir após a aplicação de um cartão amarelo. A atitude rendeu o segundo amarelo e consequentemente a expulsão. Caberá a Secretaria de Esportes analisar os fatos e determinar se haverá punição para o atleta.

PRÓXIMA RODADA

Colina Atlético

8h – Estrelas x Casa da Dirce

10h – Pedreira x Amigos do Xibil

Vila Guarnieri

9h – Vila Guarnieri x Nosso Teto

CASA DA DIRCE, o time comandado pelo técnico Porquinho venceu mais uma e é o único com 100% de aproveitamento.