Destaques da Semana

Shows, motocross, antigomobilismo e muito mais na programação de aniversário

Atrações diversificadas para agradar o público fazem parte da programação do aniversário de Colina, que completa 97 anos de vida independente no feriado do próximo dia 21.

As atrações têm início na véspera do feriado e se estendem durante todo o final de semana prolongado, o que aumenta a expectativa de visitantes. O local escolhido para a programação de aniversário foi a praça do Museu Municipal (antiga estação ferroviária) pelo valor histórico do prédio, que trouxe progresso e em torno do qual a cidade se desenvolveu. O motocross será o único evento que será realizado na pista do Recinto Municipal, considerada uma das melhores da região. A disputa em duas rodas terá a participação de pilotos de vários municípios da região e de outras partes do Estado.

Além da inauguração de obras, shows de renome, passeio ciclístico, apresentação de projetos, prova de atletismo e inúmeras atividades esportivas, a programação terá também o encontro de antigomobilismo que reunirá colecionadores de Colina e região.

SEM DESFILE

A prefeitura decidiu não incluir o desfile cívico-alegórico na programação festiva. A professora Elizabete Neme, responsável pela Secretaria de Educação, informou que para a realização do evento é importante a participação majoritária das escolas. “Nesse período pós-pandemia continuamos priorizando a recuperação da aprendizagem dos alunos”, explicou.

“Em Colina o desfile é tradição, no entanto não será promovido porque quase 95% é constituído das escolas. Com a pandemia a educação perdeu muito e a equipe de profissionais, que atua nas unidades da Rede Municipal, está envolvida no trabalho de recuperação da aprendizagem dos alunos, que seria interrompido por conta da preparação do desfile”, explicou o prefeito Dieb que convida a família colinense para participar dos festejos.

A programação foi definida pelo prefeito em conjunto com os secretários Marcelo Pinto Neto “Barba” (Esporte/Lazer), Elizabete (Educação) e coordenador de cultura Gilberto Gonçalves.

O tradicional desfile cívico-alegórico não vai acontecer neste 21 de abril.
Sandami, ex-vocalista do grupo “Sambô”, traz seu repertório eclético para animar os colinenses na noite de sábado, 22, no Largo do Museu.
A emoção do motocross está de volta com direito a treino oficial no sábado e super corrida no domingo. A prova regional é coordenada pelos colinenses experts Douglas e Gikelin.
Os modão sertanejos estarão em evidência no dia 20 com a dupla Duduca e Dalvan.