Destaques da Semana

Xibil, com ex-profissional, vence clássico contra Pedreira

O Amigos do Xibil, com reforço de peso, venceu o clássico contra a rival Pedreira por 3 a 1 e está no G4. Desde o jogo anterior o Xibil agregou ao elenco o atacante Pedrão, ex-profissional, que já jogou inclusive no exterior (veja box abaixo).

E foi justamente ele, o camisa 18, que abriu o placar em cobrança de pênalti,  depois que Roni foi derrubado na área. A Pedreira não demorou para buscar o empate. Dois minutos depois, a alvirrubra igualou o marcador também de pênalti. Leozinho bateu e fez 1 a 1 que ficou no placar até os 20 minutos da etapa final, quando Rodrigo ampliou para o Xibil.

A Pedreira tentou buscar o placar, mas pecou muito na hora de finalizar. Como diz a velha máxima do futebol: “quem não faz toma”. Aos 30’ Parral fez 3 a 1 e deu números finais ao jogo.

CASA DA DIRCE GOLEIA ESTRELAS

Três jogos, três vitórias. Nove gols marcados e nenhum sofrido. Assim está a campanha praticamente perfeita da Casa da Dirce no Campeonato Veterano, que fez mais uma vítima no domingo.

Na preliminar no Colina Atlético contra o Estrelas, o time foi superior em todo o jogo e venceu sem problemas por 4 a 0. Guilherminho, Ique (2) e Carlos Cezar balançaram a rede do adversário e mantiveram o time com 100% de aproveitamento.

O Estrelas em nenhum momento incomodou o rival e com isso chega a duas derrotas no torneio.

VILA GUARNIERI ATROPELA O TETO

A Vila Guarnieri atropelou sem dó nem piedade o time do Nosso Teto, jogando em casa fez 12 a 0. É isso mesmo. A maior goleada do campeonato até aqui e de quebra a VG assumiu a vice liderança.

Só neste jogo o time fez mais gols que no campeonato de 2022 inteiro. Somando os dois turnos, ou seja, 10 jogos, foram apenas 5 gols marcados no ano passado. Marcaram: Eliton (5), Cal (2), Eder (2), Paulinho, Luciano e Marrom.

PRÓXIMA RODADA

Colina Atlético

8h – Amigos do Xibil x Vila Guarnieri

10h – Estrelas x Pedreira

NOVA COLINA

9h – Nosso Teto x Casa da Dirce

A PEDREIRA não conseguiu segurar o rival Amigos do XIbil e perdeu por 3 a 1. A segunda derrota na competição acende o sinal de alerta de que algo precisa ser feito no time com diversos títulos no Campeonato Veterano. Domingo a alvirrubra pega o Estrelas, às 10h, no C.A.