Esportes

Dirce, Xibil, Pedreira e Guarnieri fazem as semifinais domingo

VG empata e tira Estrelas. Pedreira vence Dirce

Conforme previsto, a última rodada foi de fortes emoções do começo ao fim. Enquanto Vila Guarnieri e Estrelas jogavam disputando uma vaga, técnicos e jogadores também estavam de olho no resultado entre Pedreira e Dirce que poderia ou não ajudar com a combinação de resultados.

A VG arrancou um empate em 2 a 2 contra o Estrelas e garantiu a vaga. Resultado bastante comemorado pelo técnico Ari e seus comandados.

Já a Pedreira quebrou a invencibilidade da Casa da Dirce por 2 a 1, de virada, e carimbou a vaga para as semifinais.

Portanto, no domingo, saem os finalistas do 1º turno. No primeiro jogo, às 8 horas, Amigos do Xibil pega a Pedreira. Às 10 horas tem Casa da Dirce e Vila Guarnieri.

Xibil e Dirce, donos da melhor campanha, jogam pelo empate.

A RODADA

Estrelas e Vila Guarnieri buscavam a vitória para garantir a tão sonhada vaga.

Os galácticos foram mais focados e abriram o placar, aos 14’, com Mariguela. Pouco depois a VG empatou com Eliton em rara chegada ao campo de ataque. O Estrelas seguia concentrado e aos 31’ fez o segundo com Homero. O lá e cá era constante e o empate quase aconteceu se Magal não tivesse perdido um pênalti.

Na etapa complementar o jogo ficou ainda mais tenso com várias reclamações e cartões. Então aconteceu um novo pênalti a favor da VG e, desta vez, Negão converteu. O Estrelas tentou de todas as formas fazer mais um, mas não conseguiu e deu adeus à classificação.

XIBIL TOMA SUSTO E VIRA

Na sequência o Xibil levou um susto logo aos quatro minutos quando o Nosso Teto fez 1 a 0 com Guilherme, em falha do goleiro Ratão. Apesar do jogo não interferir na classificação direta, o Xibil empatou 5 minutos depois com Roni.

No segundo tempo o atacante Biro ampliou e deu números finais ao confronto. O placar só não foi maior contra o lanterna da competição graças as boas defesas do recém-chegado goleiro Caverna, que reforçou o elenco do Nosso Teto.

PEDREIRA ACABA COM INVENCIBILIDADE DA DIRCE

Jogando em casa a Pedreira derrubou a invicta Casa da Dirce. Líder da competição a Dirce até abriu o placar com Nenê, porém na sequência a Pedreira empatou com Cleitão e virou com Leozinho.

Campeão da edição 2022 o AMIGOS DO XIBIL reforçou o elenco e quer o bi. A equipe garantiu vaga antecipada nas semifinais e neste domingo vai pro tudo ou nada contra a Pedreira, às 8 horas, no C.A.