Destaques da Semana

FSS colinense participou de encontro regional

Franca foi a cidade sede para o encontro regional promovido pelo Fundo Social de São Paulo, que também contou com a presença de municípios da região de Barretos.

A professora Liliana Drubi Taha, presidente do FSS colinense, marcou presença juntamente com sua equipe. O evento aconteceu no último dia 25 de abril no auditório da Secretaria de Educação, onde cada município apresentou seus programas e também exposição de produtos.

A primeira-dama do Estado e também presidente do FSS paulista, Cristiane Freitas, participou do encontro e parabenizou principalmente as iniciativas que possibilitam a geração de renda. “A ideia é que a gente ofereça cada vez mais oportunidades de capacitação para que as pessoas possam se qualificar, ter uma profissão e, como diz o ditado: Caminhar com as próprias pernas. Isso é autonomia”, pontuou a primeira-dama.

Colina expôs os produtos confeccionados artesanalmente de cama, mesa, banho e bordados. Apresentou os projetos sociais, culturais e de capacitação, tais como: Padaria Artesanal, Polo da Beleza, Escola da Moda, Grupo de Fraldas, Doação de Kits de Bebê e Campanha do Agasalho.

Colina apresentou também as ações sociais nas datas comemorativas, como os enfeites e distribuição de ovos de Páscoa; a comemoração do Dia das Crianças e a decoração de Natal em parceria da Secretaria de Educação, que arrecada garrafas pet junto aos alunos, trabalhando a importância da sustentabilidade e técnicas de artesanato e reciclagem para a confecção de enfeites natalinos.

“É gratificante e enriquecedor a troca de experiências com as presidentes dos Fundos Sociais da nossa região. Já o encontro de trabalho com Cristiane Freitas foi muito positivo e reforça o bom relacionamento de Colina com o Estado em função dos projetos e atividades desenvolvidas em nossa cidade”, ressaltou Liliana.

Liliana, presidente do FSS, secretaria de desenvolvimento social Lílian e as coordenadoras Leila e Loide no encontro regional.
Professora Liliana com a presidente do FUSSP, Cristiane Freitas.