Jaborandi

Centro de Diagnóstico, com moderno raio x, será inaugurado em junho

A prefeitura marcou para o próximo dia 2 de junho a inauguração da ampliação e revitalização do Centro de Diagnóstico “Dr. Pinotti” e entrega do novo e moderno Raio X digital. O aparelho representa um avanço na realização de exames de imagem e no fim da longa fila de espera pela população.

O equipamento, adquirido no ano passado, entra em funcionamento após a conclusão da ampliação e reforma do Hospital Dr. Amadeu Pagliuso. O prefeito Silvinho visitou as obras no início desta semana, acompanhado pela secretária Idalina Davanço (Saúde) e vereador Eduardo Atavila.

A instalação do novo equipamento exigiu a construção de duas novas salas e sanitários no Centro de Diagnóstico, além da instalação de entrada de energia com transformador próprio de alta tensão. O município investiu R$ 323 mil nas melhorias, sendo que R$ 200 mil são provenientes de recursos estaduais fruto de emenda parlamentar indicada pelo deputado Rafael Silva (PSB) com apoio do vereador Eduardo Atavila.

“Esses investimentos representam um avanço para a saúde de Jaborandi. Estou extremamente feliz com essa conquista que representa o fim de uma espera de 34 anos. Os médicos terão precisão no diagnóstico para o tratamento de pacientes internados ou não. Desta forma não será preciso se deslocar até Barretos ou outras unidades de referência da região”, declarou Silvinho.

Novo raio x digital  do Centro de Diagnóstico “Dr. Pinotti”, que será entregue à população totalmente revitalizado e ampliado.