Jaborandi

Engenho Boa Esperança brilha nas Rotas Gastronômicas

O Engenho Boa Esperança, uma joia da Cachaça Artesanal, recebeu no último dia 7 a comissão avaliadora do “ROTAS GASTRONÔMICAS SP”, importante programa da Secretaria Estadual de Turismo que promove a diversidade e riqueza da gastronomia local.

A visita da comissão ao Engenho foi prestigiada pelo prefeito Silvinho e Interlocutor André Muramoto, que acompanharam a avaliação, reforçando a importância do evento para o município e região.

André Benedeti, proprietário do Engenho, guiou a comissão e convidados pelas instalações. Ele apresentou não apenas o processo de fabricação da cachaça, mas também a filosofia que norteia seu negócio. “Aqui, cada detalhe conta uma história, desde a escolha da cana até o envelhecimento da cachaça”, contou Benedeti.

“O Engenho Boa Esperança não é apenas um participante do programa, como um dos 30 produtores finalistas em uma acirrada competição que irá selecionar os 15 melhores destinos nas Rotas Gastronômicas da IGR Águas Sertanejas. Este ranking estadual não apenas reconhece a excelência, mas também contribui para a promoção do turismo na região”, explicou Muramoto.

“A Região Turística Águas Sertanejas, composta por mais de 10 municípios, oferece um vasto leque de experiências culinárias, um verdadeiro mosaico de tradições e sabores. O Engenho Boa Esperança se destaca como um emblema de qualidade e tradição”, reforçou o prefeito Silvinho que acrescentou: “As Rotas Gastronômicas são uma poderosa ferramenta que alavanca o desenvolvimento econômico. A promoção das Rotas não apenas valoriza a cultura local,como estimula também a geração de emprego e renda”.

Silvinho e André Benedeti, proprietário do Engenho, ladeados pelos avaliadores da Secretaria de Turismo, do programa “Rotas Gastronômicas SP”.