Destaques da Semana

Mobilização do “Dia D” aplicou 947 vacinas

A Secretaria de Saúde realizou o “Dia D” – Plantão de Vacinação no sábado, dia 20, para imunização contra Gripe, Sarampo, Covid e todas as demais vacinas do Calendário de Vacinação em atraso em crianças, adolescentes, adultos e idosos. O vice-prefeito Campanholi esteve presente nos postos de vacinação, inclusive aproveitou para vacinar-se.

O plantão de vacinação aconteceu nas ESF’s – Estratégias Saúde da Família dos bairros Vila Fabri e Nosso Teto, com atendimento das 8h às 16h quando foram aplicadas 947 vacinas, sendo: 548 contra Gripe; 304 contra Covid; 4 contra SCR (Sarampo, Caxumba e Rubéola) e 91 (vacinas diversas).

Na ocasião, o Trenzinho da Alegria  esteve presente, durante o horário de vacinação, percorrendo a cidade. Também teve brinquedos infláveis, distribuição de pipoca e algodão doce para estimular e alegrar as crianças. Além da animação do casal “Zé e Maria Gotinha”.

“É de fundamental importância destacar que as vacinas continuam disponíveis para todos os cidadãos. Para  tanto é necessário apresentar documentos pessoais e carteira de vacinação. Caso a população esteja com alguma dose em atraso, deve aproveitar a oportunidade para colocá-la em dia e assegurar sua saúde e de sua família”, destacou a secretária de Saúde, dra. Sadia Ferreira.

MOBILIZAÇÃO

 No período de 15 a 19 de maio, a equipe da Saúde Municipal, com apoio da Vigilância Epidemiológica e a presença dos personagens “Zé e Maria Gotinha”, realizaram ampla divulgação do “Dia D” nas Escolas da Rede Municipal e Particular de Ensino.  A iniciativa alertou as crianças sobre a importância de receber todas as doses do calendário vacinal, evitando possíveis doenças.

“Temos um projeto de saúde pública municipal eficiente e estamos buscando isso em várias frentes, mas a prevenção também é de grande importância e a vacina é parte fundamental disso. A vacina é uma medida responsável e precisamos cada um fazer a nossa parte”, declarou o vice Campanholi.

Vice-prefeito Campanholi, que esteve nas unidades de saúde, aproveitou para se vacinar.
Coordenador Antônio e enfermeira Maria Thereza da Vigilância Epidemiológica e Camponholi com Zé e Maria Gotinha, que participaram da vacinação.