Destaques da Semana

Comitê divulga desenhos vencedores do “Acqua Titãs”

O Comitê da Bacia Hidrográfica do Baixo Pardo/Grande definiu os desenhos vencedores do concurso cultural Acqua Titãs, que teve a participação de 16 mil alunos das escolas municipais de Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano) dos 13 municípios da região.

A eleição dos 13 vencedores, um de cada município, aconteceu no último dia 17 na sede do Comitê em Barretos, que recebeu aproximadamente 650 desenhos pré-selecionados pelas Secretarias de Educação dos municípios. O concurso também teve 43 trabalhos classificados como finalistas.

O vencedor de Colina foi o aluno Davi Silva, da EMEF “Antonio Daher” (5º B), que criou o personagem Prometheus. Em Jaborandi, o desenho do mascote “Super J”, de João Emanuel Rocha da EMEF “Olinto Junqueira de Oliveira” (5º A), foi o escolhido. Os estudantes têm a mesma idade: 10 anos.

A seleção foi realizada pela equipe do CBH-BPG formada pelos colinenses Cláudio Daher Garcia (secretário executivo) e professor Vagner Cotrim. A avaliação esteve a cargo também da secretária de educação Carla de Moraes, de Morro Agudo  e Elzane Pimenta, representante da Secretaria de Educação de Barretos, ambas são membros do CBH-BPG e do artista plástico Geraldo Oliveira (Senac Barretos).

“Cada município passa a ter um mascote dentro do grupo de heróis guardiões das águas. Os personagens animarão as atividades de educação ambiental que serão desenvolvidas a partir do 2º semestre”, declarou Cláudio Garcia que frisou que não foi nada fácil a seleção. Em nome da coordenação do concurso ele agradeceu todos os secretários municipais de educação que cooperaram com a iniciativa.

Os personagens escolhidos serão apresentados oficialmente no Dia do Meio Ambiente (5 de junho), quando acontece a solenidade de premiação aos 13 vencedores no North Shopping, que serão presenteados com um kit Acqua Titãs, hoverboard e mais mimos de outros lojas do centro de compras barretense.

Personagens “Prometheus” e “Super J”, de autoria dos alunos Davi Silva (Colina) e João Emanuel Rocha (Jaborandi), selecionados entre os 13 vencedores.