Esportes

Líder após 2 vitórias, Pedreira pega Xibil

A Pedreira somou duas vitórias ao golear fácil o frágil Nosso Teto por 7 a 0. O time do técnico Macarrão já havia vencido a Vila Guarnieri no 1º confronto do 2º turno e então chega à liderança com 6 pontos.

Depois das vitórias tranquilas o time tem pela frente o Amigos do Xibil neste domingo, às 10 horas, no Colina Atlético.

REVANCHE

O Xibil é o segundo colocado e a vitória pode levá-lo à liderança. O reencontro também tem um histórico de rivalidade como já relatamos. Em 2022 o time do técnico Rodrigo foi campeão em cima da Pedreira ao vencer por 2 a 1. No 1º turno desta edição o Xibil venceu o rival por 3 a 1, mas recebeu o troco ao ser eliminado na semifinal, quando a Pedreira ganhou por 1 a 0. Portanto, o jogo deste domingo tem ingredientes suficientes para muitas emoções.

A RODADA

A Pedreira atropelou fácil o Nosso Teto e fez 7 a 0. Marcaram:  Leozinho (4), Helinho (2) e Saúva.

O jogo das 10 horas entre Dirce e Vila Guarnieri foi triste de assistir e considerado um dos piores do campeonato até o momento. O duelo entre as equipes ficou muito aquém do esperado, pelo que elas já apresentaram em outros momentos.

O único gol saiu aos 30’ do 1º tempo com Marquinhos Baldo. A etapa complementar seguiu sem novidades. Destaque para a VG que expôs uma faixa com mensagem contra o racismo no futebol.

XIBIL VENCE ESTRELA

No campo do Patrimônio o confronto entre Xibil e Estrela teve emoção até o último lance. Os galácticos abriram o placar com Cesinha. Logo em seguida Pelezinho empatou, de pênalti. O Estrela desperdiçou grande chance na reta final e no último lance Biro fez 2 a 1 para o Xibil, que somou 4 pontos e conquistou a vice-liderança.

PRÓXIMA RODADA

Colina Atlético

8h – Casa da Dirce x Estrelas

10h – Amigos do Xibil x Pedreira

Vila Guarnieri

9h – Nosso Teto x Vila Guarnieri

Os técnicos Macarrão (Pedreira) e Rodrigo (Xibil) se encontram novamente para o duelo entre as equipes que vale a liderança da competição.