Principais Notícias

Júri julga hoje homicídio de comerciante próximo ao Recinto da Festa do Cavalo

O Tribunal do Júri julga na sessão que está acontecendo hoje, dia 1º, no Fórum local, o assassinato do comerciante Humberto Alves Mota, morador em Bebedouro, que foi morto a tiros nas imediações da Festa do Cavalo do ano passado.

O réu Gabriel dos Santos Corrêa, acusado pelo Ministério Público pelo homicídio qualificado praticado por motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima, está sendo julgado pelo Conselho de Sentença formado por sete jurados escolhidos entre os 25 previamente selecionados. Ele está preso no CDP de Taiúva, onde aguardava o julgamento.

Segundo os autos do processo, a vítima veio a Colina para prestigiar a Festa do Cavalo e na madrugada do dia 9 saiu do Recinto Municipal até o início da Av. Rui Barbosa, próximo à entrada da Fazenda do Governo, onde seu veículo, um Nivus cinza, ano 2021, estava estacionado. Quando os PMs Antunes e Moura chegaram ao local já encontraram Humberto, de 45 anos, caído no chão. Uma estudante de 20 anos, que acompanhava o comerciante, contou à polícia que era por volta das 03h45 quando os dois, juntamente com outras amigas, entraram no carro para ir embora. Neste momento um indivíduo de boné abriu a porta do motorista e apontou o revólver para a cabeça da vítima, efetuando diversos disparos. O autor do crime fugiu a pé sem dizer nenhuma palavra. Humberto, que foi atingido pelo menos 5 vezes, foi socorrido pelo Samu, mas chegou sem vida ao Pronto Socorro.

No boletim de ocorrência do homicídio consta a informação de que um desconhecido aproximou-se de um  dos policiais dizendo que o homicídio havia sido cometido pelo atual namorado de uma das amigas do comerciante, que também já tinha se relacionado com ela. O carro do comerciante na época foi recolhido ao pátio da delegacia para realização da perícia e alguns projéteis, deflagrados pela arma do assassino, foram apreendidas na cena do crime.

A sessão de julgamento é presidida pelo juiz Fabiano Cardoso e a acusação pela promotora substituta Paloma Marques Pereira. Os advogados do réu também apresentam a defesa diante dos jurados.