Jaborandi

Jaborandi terá “Castra Móvel” para cirurgias em cães e gatos

Mais um serviço de extrema utilidade está prestes a entrar em funcionamento na cidade, é o “Castra Móvel” que vai realizar as cirurgias de castração em cães e gatos em todos os bairros. A iniciativa visa contribuir para o controle populacional dos animais e também evitar o abandono e promovendo o bem estar.

A importante conquista é fruto do esforço do vereador Eduardo Atavila e do deputado federal Ricardo Silva para combater o aumento desenfreado dos animais abandonados na cidade.

“O Castra Móvel consiste em uma unidade móvel equipada com toda a estrutura necessária para realizar os procedimentos de castração de forma segura e eficiente. A equipe especializada estará disponível nos dias mencionados para realizar as cirurgias nos animais cadastrados previamente”, explicou a secretária de Saúde, Idalina Davanço, que informou que o serviço entra em atividade no início de agosto.

CADASTRO JÁ COMEÇOU

Os interessados devem realizar o cadastro dos animais na Vigilância Sanitária localizada na ESF 02. O número de vagas é limitado e recomendado que os donos de pets se antecipem para garantir a castração.

“Com o apoio do vereador Eduardo e do deputado Ricardo a castração móvel tem tudo para ser um sucesso, proporcionando benefícios duradouros para a comunidade e principalmente para os animais”, declarou o prefeito Silvinho que apoia a iniciativa.

A iniciativa do vereador Eduardo Atavila e do deputado federal Ricardo Silva conta com o apoio do prefeito Silvinho.