Dia 22 – Quinta-feira
09h – Reunião do clero na Cidade Maria
20h – Missa na comunidade São Cristóvão – Cohab 1
Dia 23 – Sexta-feira
19h30 – Procissão e missa na comunidade S. João Batista – Jardim Simões
Dia 24 – Sábado
19h – Missa na matriz
Dia 25 – Domingo
08h – Missa na matriz
09h30 – Missa com as crianças na matriz
19h – Missa na matriz
Dia 27 – Terça-feira – Dia de NOSSA SENHORA DO PERPÉTUO SOCORRO
19h30 – Procissão e missa na fazenda Brejo Limpo
Dia 28 – Quarta-feira
19h30 – Missa com novena na matriz
20h – Reunião de avaliação da Festa de São José
“PROFESSAR A FÉ CORAJOSAMENTE”
O que nos amedronta nos tempos atuais? Quais temores temos ao viver a fé cristã? Muitas situações paralisantes se apresentam diante de nós, desafiando-nos a professar a fé em Cristo.
Por um lado, verifica-se atualmente uma tendência ao indiferentismo religioso no tocante ao culto; vários líderes religiosos usam indevidamente o nome de Deus para promoção dos próprios interesses e enriquecimento ilícito. A fé em Cristo parece desnecessária para muitos de nossos contemporâneos.
Entretanto, a fé nos ajuda a encontrar sentido para a vida no mundo hodierno e a encarar as adversidades. A liturgia deste próximo final de semana combate o medo e o acovardamento, que surgem com a insegurança e a falta da liberdade interior. As palavras de Jesus para não termos medo estão no evangelho de Mt 10,26-33 – que devem ecoar interiormente e gerar confiança em Deus e no seu amor. Nós valemos muito, e Deus se importa conosco. Nenhum desafio é maior do que o amor de Deus por nós.
Eis o apelo à coragem! No mais profundo, todas as pessoas anseiam por algo que dê sentido à sua existência. O Evangelho deve continuar sendo proposto e poderá encontrar ouvintes da Palavra que se disponham à experiência da fé.Pe. JOSÉ ROBERTO ALVES SANTANA – Pároco