Destaques da Semana

O COLINENSE: 105 anos de história

Este semanário chega a 105 anos de vida amanhã, 18 de agosto, data em que começou a circular na Colina que era apenas um povoado. Nem seus ousados fundadores imaginariam que O COLINENSE chegaria tão longe…

Essa resistente perspectiva existencial também nos surpreende e motiva. Pois, a cargo da atual direção, já se vão 34 anos de labuta de uma equipe que semanalmente se esmera em levar a realidade dos fatos aos leitores deste hebdomadário centenário.

Nesta data festiva enaltecemos todos os diretores que já passaram pelo jornal, que não se abateram com as dificuldades e continuaram firmes no propósito de perpetuar a história da cidade. Agradecemos aos assinantes e anunciantes que estão conosco há tanto tempo. É por vocês que mantemos esta chama acesa até hoje.

O COLINENSE é um patrimônio e uma fonte de pesquisa inesgotável, um portal (impresso e digital) que nos conecta com a notícia.  As coleções encadernadas do jornal estão disponíveis no Museu e Biblioteca para consulta, que nos remete à história. Em nenhum outro lugar você vai encontrar a história da cidade. O que você procura, com certeza, vai estar estampado nas páginas do jornal.

Nossa gratidão a todos que nos acompanham, incentivam e valorizam esta instituição denominada Jornal O COLINENSE.

Exemplar de O COLINENSE de 1928.