Principais Notícias

Advogada é homenageada pela OAB

Em reconhecimento aos muitos anos dedicados à profissão, a advogada aposentada Sueli Camolese foi homenageada pela OAB no último dia 23 com a Láurea de Agradecimento, entregue pelo secretário adjunto Márcio Domingues.

A advogada é uma das mais antigas da cidade e exerceu a carreira por mais de três décadas. Junto com a homenagem foi entregue também um ofício de isenção das anuidades da OAB/SP à advogada, que tem mais de 70 anos e 30 anos de contribuição.

O Rotary Club de Colina, representado pela presidente Mônica de Campos Pinto, também recebeu a Láurea de Agradecimento no último dia 25 pela homenagem prestada ao Dia da Advocacia (11/8).

Para conseguir a isenção da anuidade por idade, o solicitante deve se enquadrar nos requisitos do Provimento nº 111/2006, do Conselho Federal. “A isenção da contribuição foi instituída neste ano. Além da idade de 70 anos e 30 anos de contribuição, o advogado precisa ter inscrição ativa e estar sem penalização pelos últimos 5 anos”, explicou Domingues.

A isenção pode ser requisitada mesmo se o advogado estiver em atraso com o pagamento. “Neste caso a anuidade em  débito não pode ser considerada no tempo de contribuição, sendo considerada somente as quitadas na totalidade”, ressaltou o secretário.

ISENÇÃO POR DEFICIÊNCIA

O advogado deficiente pode obter a isenção, desde que esteja inabilitado total e permanentemente para o exercício da profissão e preencha os requisitos. “O advogado deficiente deve apresentar requerimento contendo a solicitação, número da inscrição, laudo médico com histórico da doença e demais documentos”, destacou o representante da OAB em Colina. Mais informações na Casa da Advocacia, que funciona na Rua 2 nº 252 – Jardim Primavera ou pelo fone 3341 1648.

CONSTRUÇÃO DA SEDE

A engenharia da OAB/SP já aprovou a obra da Casa da Advocacia em Colina. A construção terá início após a realização das fundações no terreno da Alameda A do Jardim Dourado II, em frente à parte superior do Parque Débora Paro, doado pela prefeitura.

Advogada Sueli recebe Láurea de Agradecimento e ofício de isenção da unidade do secretário da OAB, Márcio Domingues.
O Rotary colinense, representado pela presidente Mônica, foi agraciado com a láurea pela homenagem que concedeu pelo Dia da Advocacia.