Esportes

Zagueiro colinense compõe elenco do “Azulão”

Muitos jogadores colinenses estão correndo atrás do sonho profissional e atuando em clubes da região e de outros estados.

O zagueiro e volante colinense André Luiz Zanon Mazer, 17 anos, foi contratado pelo Atlético Monte Azul “Azulão” que disputa o Campeonato Paulista sub 17.

A contratação, que aconteceu em março, vai até o final de 2024. André fica alojado em São Carlos com o time que só vai para Monte Azul quando tem jogo, como aconteceu no final de semana contra o Red Bull Bragantino. Como fica a maior parte da semana em São Carlos, André está cursando lá o 3º ano do ensino médio.

Ele se inscreveu para uma avaliação com mais de 100 jogadores e depois foi convidado para participar de um amistoso. “Neste jogo o diretor de base do Azulão pediu o contato da minha mãe, então começaram as negociações que resultaram na minha contratação”, destacou André que já foi campeão regional e da Copa AME pelo Barretos, seu primeiro clube. “Em 2022 disputei o estadual pelo Barretos, meu primeiro clube e a várzea colinense com o Primavera quando fomos campeões. Frequentei a escolinha de base por vários anos e tive diversos treinadores: Amanda, Marcela, Ary (futsal) e Denis que me ajudaram a chegar onde estou”.

Antes do contrato com o Monte Azul, o jogador integrava o elenco do Colina Atlético. O maior sonho do atleta é ser jogador profissional para ajudar os pais, André Mazer e Eni Zanon, que são seus maiores incentivadores e torcedores.

Jogador André Zanon que assinou contrato até 2024 com o Monte Azul.