Jaborandi

Incentivo ao turismo esteve em debate no encontro “Águas Sertanejas”

Prefeito apresentou mais um projeto para alavancar o setor

Representantes dos 11 municípios da região, que compõe a Instância de Governança Turística “Águas Sertanejas”, participaram no último dia 28 de reunião realizada na Pousada do Dourado em Jaborandi.

O encontro, conduzido pelos agentes públicos André Muramoto e Dionatan Rodrigo, contou também com a presença dos membros do Comtur jaborandiense  e do prefeito Silvinho, que apresentou o projeto de cooperativa familiar que permitirá que pequenos agricultores, artesãos, cozinheiros, etc alcancem o mercado regional, estadual e até internacional.

“O objetivo é oficializar e legalizar a cooperativa que será mais um atrativo para o fortalecimento do turismo, já que os consumidores buscam produtos autênticos e característicos da região”, destacou o prefeito.

A rota gastronômica que será desenvolvida no Estado também foi assunto da reunião, bem como os atrativos de diferentes categorias turísticas. A premiada cachaça Boa Esperança e o famoso peixe frito da Pousada do Dourado são representantes de Jaborandi.

Todos participantes ganharam souvenirs confeccionados pelo projeto de Corte e Costura, do Fundo Social jaborandiense e pelos jovens do Centro Tecnológico (C.Tech). A preparação dos pratos esteve a cargo dos cozinheiros do projeto “Cozinha e Alimento” e da Comitivas Fogão de Chão, ambos de Jaborandi.

Prefeito Silvino expõe aos participantes o projeto da cooperativa familiar, que irá impulsionar ainda mais o setor turístico da cidade e região.