Esportes

Colinense está no sub 20 do Sertãozinho

Na entrevista desta semana, na série de reportagens com jogadores colinenses que atuam em clubes paulistas e até de outros estados, vamos contar a trajetória do zagueiro Arthur Marcheti Girardi, 17 anos, que está em busca do primeiro contrato profissional.

Ele saiu de casa bem cedo, aos 11 anos, para a “peneira” do Botafogo (Ribeirão Preto) e foi aprovado. Nestes seis anos de estrada já jogou também no Batatais, no Taquaritinga e, desde do ano passado, atua no time titular do Sertãozinho, o “Touro dos Canaviais”.

Como ainda não tem contrato, Arthur não fica alojado no clube e recebe ajuda de custo para transporte e alimentação, o que auxilia nas despesas. Os treinos são realizados durante a semana para os jogos que acontecem aos sábados. O Sertãozinho foi eliminado do Campeonato Paulista sub 17, mas pelo desempenho em campo o jogador colinense foi um dos escolhidos e agora integra a categoria sub 20 do clube, que já se prepara para o Campeonato Paulista do ano que vem.

“O contrato de formação com o Sertãozinho é pelo período de três anos. Tenho me dedicado para ganhar mais experiência e quem sabe assinar meu primeiro contrato profissional, que acredito está perto de acontecer”, destacou Arthur que também está dando sequência aos estudos. Ele cursa o último ano do Ensino Médio.

O atleta conta com apoio dos pais Marcelo e Ana Lúcia, que são seus maiores fãs e incentivadores. Arthur também foi aluno da escola de base da prefeitura e teve como treinadores Marcela e Denis.