Notícias da Paróquia

Notícias da Paróquia 21/09 a 27/09

Dia 21 – Quinta-feira

20h – Missa na comunidade São Sebastião

Dia 22 – Sexta-feira

20h – Missa na comunidade N. Sra. Perpétuo Socorro – Faz. Brejo Limpo

Dia 23 – Sábado

19h – Missa na matriz

Dia 24 – Domingo

08h – Missa na matriz

09h30 – Missa com as crianças na matriz

19h – Missa na matriz

Dia 26 – Terça-feira – Dia de SS. Cosme e Damião

19h30 – Procissão e missa na comunidade SS. Cosme e Damião – CDHU 1

Dia 27 – Quarta-Feira

19h30 – Missa comnovena na matriz

20h – Reunião com os Catequistas na Matriz

“O REINO DOS CÉUS É GRATUIDADE”

Somos servidores da vinha do Senhor. O Evangelho que iremos refletir neste próximo domingo – Mt 20,1-16 – nos apresenta uma parábola na qual Deus – o patrão, o senhor da vinha – faz um convite a cada um de nós, seus servidores: “Ide também vós para a minha vinha”.

Ser convidado para trabalhar na vinha do Senhor não é privilégio, mas responsabilidade, que nos cabe assumir com humildade e sabedoria. Servir não deve ser entendido com status, vaidade, mas, principalmente, como responsabilidade. Na leitura de Is 55, 6-9 – o profeta Isaías, na segunda parte do seu livro, desafia os exilados – que em breve retornarão para Judá – a permanecerem firmes, não fazendo juízos equivocados da ação divina. Deus não se equivoca, mas seu povo, sim; ele, de sua parte, é bondoso e compassivo. É para tais sentimentos e atitudes que o povo é admoestado a se converter.

Na leitura de Fl 1, 20-27 – Paulo convida os filipenses a guardar com fidelidade o Evangelho a eles anunciado. A comunidade mais querida por Paulo escuta sua despedida – sinal de que ele confia nas pessoas que lá vivem e sabe que elas têm a capacidade de ouvir seu testamento em meio às fadigas da prisão, por volta do ano 55 d.C.

Pe. JOSÉ ROBERTO ALVES SANTANA – Pároco