Principais Notícias

“Acqua Titãs” premiou ganhadores do concurso

Os estudantes vencedores do Concurso Cultural de Desenhos Acqua Titãs – “Os Guardiões das Águas” foram premiados em cerimônia realizada no último dia 21, data em que se comemora o Dia da Árvore, no North Shopping Barretos.

O evento foi o lançamento dos 13 personagens criados pelos estudantes da região que passaram por um processo de aprimoramento, realizado pela artista Úrsula Araújo no estilo mangá.

O palco de honra foi formado pelo coordenador da Câmara Técnica de Educação Ambiental, João Antônio dos Reis Gandra, secretário executivo do Comitê, Cláudio Daher, presidente do CBH-BPG e prefeito de Viradouro, Cal Ribeiro.

OS VENCEDORES

O “Prometheus”, de Colina, criado pelo aluno Davi Lucas J. Silva (EMEF Antonio Daher), controla as águas e as nuvens. O “Super J”, de autoria do estudante jaborandiense João Emanuel R. F. Rocha (EMEF Olinto Junqueira de Oliveira), lê mentes e mantém o meio ambiente limpo. Os personagens animarão as atividades de educação ambiental nos 13 municípios que compõem o CBH-BPG.

Os vencedores e professores foram agraciados com um conjunto de prêmios: Kit exclusivo Acqua Titâs, certificado, hoverboard, relógios e jogos educativos.

Estudantes vencedores do concurso, representantes dos 13 municipios que formam a Bacia do Baixo Pardo/Grande.