Esportes

Primavera estreia com vitória no Amador

Domingo, no horário nobre, tem Patrimônio e Muleks da Dirce

Campeão em 2022, o Primavera estreou vencendo o AC1, em uma partida difícil e equilibrada.

Quando a bola rolou no jogo das 10 horas, no Colina Atlético, o Primavera precisou de apenas seis minutos para abrir o placar com gol de Christian. Embalado pela barulhenta torcida, impôs uma pressão sobre o adversário, que resultou no segundo, aos 18’, com o estreante Manoel Messias.

Parecia que viria uma goleada, mas aos poucos o AC1 foi entrando no duelo e conseguiu conter o ímpeto do rival e segurou o placar até o fim do primeiro tempo.

Na volta do intervalo o jogo ficou mais equilibrado e o AC1 conseguiu assustar o Primavera em algumas oportunidades, fazendo o goleiro Alemão trabalhar.

De tanto insistir o AC1 diminuiu em um golaço de Rodolfo, que mandou um chutaço no ângulo, indefensável.

O Primavera então se segurou e esperou o apito final para comemorar a vitória.

Fábio Donini, novo técnico do time que assumiu no lugar do irmão, Fernando, que assinou como jogador, comemorou o resultado, mas reclamou da arbitragem, que teria atrapalhado o Primavera.

Quem também estreou vencendo foi Os Mulekes da Dirce. Jogando contra o vice-campeão do ano passado, Nova Colina, a Molecada goleou por 5 a 1.

Depois de abrir 2 a 0 ainda no primeiro tempo com gols de Alex e Uilian Leite, aos 25 e 31 minutos, respectivamente, o time foi pressionado no início do segundo tempo.

Mesmo com desfalques, o Nova Colina acabou assustando o adversário nos primeiros minutos da etapa final e diminuiu com Uilian, aos 10. Mas a reação foi impedida com gol de Lipão, de pênalti, quatro minutos depois.

Aí o cansaço e a falta de peças de reposição pesaram para o Nova Colina. A Molecada aproveitou para ampliar para 5 a 1, com gols de Nenê e Cauê Espanhol. O resultado deixa o time do técnico  Anaelson na liderança ao fim da primeira rodada.

Na Pedreira só teve empates. Nike e Laranja Mecânica ficaram no 2 a 2. Daniel e Luis Henrique fizeram para o Nike e Cristian Juan e Ruan Carlos marcaram para o Laranja.

Santa Lúcia e Patrimônio terminaram no 1 a 1. Deivid Willian (Santa Lúcia) e Ary (Patrimônio) marcaram.

A Vila Guarnieri passou fácil pela Pedreira ao fazer 3 a 0 jogando em casa. Balançaram as redes Clevison, Leonardo e Lucas Henrique.

PRÓXIMA RODADA

Colina Atlético

8h –Vila Guarnieri x Primavera

10h – Patrimônio x Mulekes da Dirce

Pedreira

8h – Pedreira x Santa Lúcia

10h – Nike 10 x AC1

Nova Colina

8h – Nova Colina x CDHU I

Folga: Laranja Mecânica

AMIGOS DA COHAB 1 – Apesar de ter perdido na abertura do campeonato, o time mostrou que tem potencial para evoluir e estar entre os finalistas.