Notícias da Paróquia

Notícias da Paróquia 28/09 a 04/10

Dia 28 – Quinta-feira

19h30 – Missa na Paróquia São Gabriel – Jaborandi

Dia 29 – Sexta-feira

20h – Missa na comunidade Santa Edwirges – Cohab 3

Dia 30 – Sábado

19h – Missa na matriz

Dia 01 – Domingo – Dia de Santa Terezinha

08h – Missa na matriz

09h30 – Missa com as crianças na matriz

19h – Missa em louvor a Santa Terezinha e distribuição das Rosas

Dia 03 – Terça-feira

20h – Missa na comunidade Bom Jesus – Nova Colina

Dia 04 – Quarta-feira – Dia de São Francisco de Assis

19h30 – Novena de N. Sra. Perpétuo Socorro na matriz

19h30 – Procissão e missa na comunidade S. Francisco – Jardim Hípico

“FELIZ É QUEM DIZ ‘SIM’ A DEUS”

A liturgia deste próximo final de semana nos convida a olhar para os desígnios de Deus e confiar em sua vontade. A leitura de Ez 18,25-28 nos convida a reconhecer que os planos divinos correspondem a uma realidade de caminho reto, aberto para todo ser humano trilhar, a fim de se encontrar com a felicidade eterna, o próprio Deus.

Na leitura de Fl 2,1-11 – observamos a comunidade cristã sendo exortada a vivenciar os mesmos sentimentos de Cristo. Cristo é o Filho amado, que não fez de sua comunhão com Deus um privilégio, mas ofereceu-se a si mesmo na cruz para a salvação do gênero humano. No Evangelho de Mt 21,28-32 – somos convidados a olhar para o filho que, mesmo dizendo “não” ao convite do pai, se arrepende e muda seu pensamento, aderindo de forma efetiva e afetiva ao projeto do Reino de Deus.

Evidencia-se, nas leituras desta semana, um fio condutor: o chamado ao ser humano crente a realizar a vontade de Deus, acreditando sempre na bondade do Criador, que não nos criou para a infidelidade, mas para a alegria, neste mundo e no mundo vindouro, de seu Reino. Jesus Cristo, o Filho de Deus, tornando-se homem, não fazendo do seu ser igual a Deus uma usurpação, abriu o caminho de santificação para todos nós, que nele cremos e por ele dizemos “Abbá”, Pai. Contudo, por um lado, dizer “sim” a Deus não é tarefa fácil e simples, pois exige abdicação de nossos projetos pessoais e mesquinhos; por outro, dizer “não” ao seu projeto é sair do ninho que nos leva à felicidade eterna, a glória de contemplarmos a Deus face a face.

Pe. JOSÉ ROBERTO ALVES SANTANA – Pároco