Panorama

PANORAMA 12/10

HOMEM É PRESO APÓS TENTAR BEIJAR ADOLESCENTE

Atos cometidos contra menores de idade, principalmente de natureza sexual, têm crescido assustadoramente. A Polícia Civil registrou duas ocorrências nesta semana envolvendo duas adolescentes. O primeiro caso aconteceu na tarde do dia 6 quando funcionários de um estabelecimento na Av. Luiz Lemos de Toledo presenciaram o momento em que um homem, de 29 anos, passou  as mãos e tentou beijar uma adolescente de 14 anos. Um policial civil que estava próximo ao local deteve o indivíduo e a vítima o reconheceu como o autor da importunação sexual. Ele foi atuado em flagrante e recolhido à carceragem.

MENOR DE 13 ANOS AGARRADA NA RUA

Uma adolescente de apenas 13 anos retornava da casa da amiga no dia 3 quando um indivíduo veio em sua direção e que ao tentar correr foi puxada pelos cabelos e depois agarrada. O grito da menor chamou a atenção da colega que saiu para rua, o que fez o homem soltar a menina e fugir para sua casa que fica no mesmo bairro. Essa não é a primeira vez que o autor se aproxima da vítima.

PRISÃO E APREENSÃO DE MOTO

Em patrulhamento próximo ao trevo da Av. Luiz Lemos de Toledo na manhã do dia 3, os PMs Antunes e Almeani avistaram uma Saveiro transportando uma moto vermelha, sem placa de identificação, na carroceria. Na abordagem foi constatado que a numeração do chassi e motor da moto estavam suprimidos. O passageiro do carro, de 19 anos, disse que adquiriu a moto em Guariba por R$ 1 mil e mais um videogame Xbox. O motorista da Saveiro alegou que foi contratado para levar a moto até uma oficina. As partes foram conduzidas à delegacia e o passageiro recolhido ao xadrez.

NOVO GOLPE

Muitas pessoas de Colina e região têm caído no golpe relacionado às contas de energia. Em um deles os criminosos clonaram o site oficial da concessionária e os clientes que acessaram a página falsa acabaram pagando boletos dos bandidos e não da distribuidora. Na busca pela internet a vítima é redirecionada para o site falso, onde tem acesso ao código de barras para pagamento. A emissão da 2ª via da conta deve ser feita pelo site oficial, aplicativo ou agências de atendimento da empresa. Fique atento!