Principais Notícias

ACIC divulga funcionamento do comércio nos feriados

A ACIC – Associação Comercial e Industrial de Colina divulgou os horários de funcionamento do comércio para os feriados de novembro e o horário especial de Natal que tem início no dia 13 de dezembro.

No feriado da próxima quarta-feira, 15, data da Proclamação da República que completa 134 anos, o comércio permanece fechado. No dia 20 (segunda-feira), feriado da Consciência Negra, as lojas funcionam até às 13 horas.

No mês de setembro, o governador Tarcísio de Freitas sancionou a Lei Estadual nº 17.746 que determina que o Dia Estadual da Consciência Negra (2011) seja declarado feriado estadual. Até então o feriado tinha validade a nível municipal, dependendo da legislação de cada cidade. Além disso, tramita também no Congresso projeto para tornar a data em feriado nacional.

No feriado municipal de Nossa Senhora da Imaculada Conceição, no dia 8 de dezembro, o comércio está autorizado a funcionar meio período, das 9 às 13 horas.

HORÁRIO ESPECIAL

O horário especial de Natal começa no período de 13 a 15 de dezembro quando o comércio permanece aberto até às 21 horas. A partir do dia 18 até 22/12 o funcionamento é até às 22h.

Nos quatro sábados de dezembro (dias 2, 9, 16 e 23)  as lojas ficarão abertas até às 18h. Nos domingos (10 e 17/12) o funcionamento se encerra às 13h.  Na véspera de Natal, que cai no domingo, a abertura até às 13h é opcional, ficando a critério dos comerciantes. No domingo, véspera de Ano Novo, o comércio permanece fechado. Após as festas, nos dias 26/12 e 2 de janeiro, as lojas reabrem ao meio-dia.