Esportes

Muleks confirma liderança ao vencer AC1

Os Muleks da Dirce encerra a primeira fase do Amador na liderança, com uma campanha quase perfeita. Em 10 partidas, o campeão de 2019 teve nove vitórias e apenas uma derrota, somando 27 pontos.

E a liderança veio após uma partida dificílima contra o AC1, que também tinha chances de ser líder e precisava vencer o clássico da manhã de domingo no Colina Atlético.

A molecada saiu em busca do gol e encurralou o adversário em seu campo de defesa. Aos 20 minutos começou uma verdadeira blitz, com pelo menos quatro chances criadas em sequência, que não entraram por falta de capricho, falta de sorte e boa aparição do goleiro Alemão.

A insistência valeu a pena, quando aos 23’, Alex Durok subiu bonito em cobrança de escanteio e cabeceou para fazer 1 a 0.

Os Muleks seguiu em cima e ampliou o marcador aos 29’. Em novo cruzamento na área, Uilian Leite desviou de cabeça e marcou. Alex até chutou a bola, mas ela já tinha entrado.

Com 2 a 0 no placar parecia que o jogo estava bem encaminhado para o time, mas após o intervalo o AC1 voltou melhor e saiu em busca do gol que o colocaria novamente na disputa. Aos 24’, Felipe aproveitou sobra na área e diminuiu o placar para 2 a 1.

O AC1 diminui o ímpeto após marcar o gol e aos poucos o jogo foi ficando mais truncado. No final o alvinegro partiu para tudo ou nada e teve a chance de empatar, mas o goleiro Xandinho operou um milagre e defendeu o chute cara a cara e garantiu o resultado.

“Difícil, jogo pegado, do começo ao final, as duas equipes buscando o resultado. Agradeço o Luquinha Camargo que lá atrás me indicou pra contratação do clube e confiou no meu trabalho. Hoje estamos colhendo os frutos”,  disse o goleiro Xandinho que também comentou o lance que definiu o resultado: “Defesa difícil, bola rápida, aos 45’ do segundo tempo, um lance decisivo. Foi uma defesa importante pra equipe. Ressalto o empenho do elenco que do começo ao fim correu e não parou um minuto. É por isso que estamos em primeiro hoje”.

O técnico do AC1, Deva, que comandou o time na ausência de Helinho, lamentou o resultado, mas disse que o time vem forte para as quartas de final, que terá como adversário o CDHU. “Pegamos uma grande equipe, lutamos de igual para igual, infelizmente duas falhas nossas e tomamos o gol, mas nosso time lutou até o final”, destacou Deva que ressaltou: “O XDHU é um adversário muito difícil de ser batido, já nos enfrentamos e ganhamos no sufoco. Agora é preparar a molecada e entrar no campo a mil por hora, porque é ganhar ou ganhar”.

PRIMAVERA VENCE E TERMINA EM SEGUNDO

O Primavera conseguiu terminar na segunda colocação após vencer o Atlético Santa Lúcia no jogo que abriu a rodada no Colina Atlético.

Depois de um primeiro tempo sem gols, o time alvigrená precisou de apenas cinco minutos para abrir o placar na segunda etapa. Lupércio subiu e cabeceou bem, no chão, para guardar e marcar 1 a 0.

O jogo seguiu bastante disputado e o Primavera só conseguiu ampliar aos 40’ com Sauvinha, dando números finais ao duelo.

Fábio Donini, técnico do Primavera, analisou a partida: “Esse jogo era muito importante porque com essa vitória a gente fica com o segundo lugar. O nosso foco principal é ficar entre os dois primeiros por causa do mando de campo”. Ele também falou que no final o goleiro Alemão teve que jogar na linha no lugar de um jogador machucado.

NIKE VENCE E FICA COM A ÚLTIMA VAGA

O Nike conseguiu ficar com a última vaga nas quartas de final. O time bateu a Pedreira por 3 a 0 na Nova Colina. Willian, Richard e Renan marcaram os gols da vitória.

PRÓXIMA RODADA

Colina Atlético

8h – Primavera x Nova Colina

10h – Os Mulekes da Dirce x Nike 10

Pedreira

8h – AC1 x CDHU  

10h – Patrimônio x Atlético Santa Lúcia.