Notícias da Paróquia

Notícias da Paróquia 23/11 a 29/11

Dia 23 – Quinta-feira

20h – Missa na comunidade São Sebastião

Dia 24 – Sexta-feira

20h – Missa na comunidade N. Sra. Perpétuo Socorro – Faz. Brejo Limpo

Dia 25 – Sábado

19h – Missa na matriz

Dia 26 – Domingo

08h – Missa na matriz

09h30 – Missa com as crianças na matriz

19h – Missa na matriz

Dia 28 – Terça-feira – NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS

19h30 – Procissão e missa na Com. N. Sra. das Graças  

Dia 29 – Quarta-feira

19h30 – Missa com novena na matriz

20h – Reunião dos Catequistas na matriz

“A FORÇA DO PODER DO AMOR”

Nesta última semana do ano litúrgico, a Igreja celebra a solenidade de Nosso Senhor Jesus Cristo, Rei do Universo. As leituras desta liturgia falam do Reino de Deus segundo os ensinamentos de Jesus, na leitura de Ez 34,11-17 – o profeta Ezequiel retrata a imagem de Deus sob a figura do bom pastor. O texto ressalta a autoridade de Deus em seu papel de condutor da humanidade, mas também seu cuidado amoroso. Na leitura de 1Cor 15,20-28 – Paulo recorda aos cristãos que a caminhada do discipulado tem como meta a participação na plena realização do reino de Deus.

Nos escritos neotestamentários, a concepção de Reino não se assemelha àquela cultivada por grande parte dos judeus contemporâneos. Essa diferença refere-se, particularmente, à expectativa da libertação política frente à longa dominação histórica dos sucessivos impérios que governaram a Palestina. Jesus indica que o Reino de Deus já está presente, de forma discreta, sem uma instauração esplendorosa.

Apenas seus sinais são evidentes, como nos apresenta o texto de Mateus 25,31-46.

Esta última semana do ano Litúrgico nos questiona sobre nossa solidariedade humana. Podemos escolher ser sensíveis ou indiferentes, abertos a bênção ou não.

Pe. JOSÉ ROBERTO ALVES SANTANA – Pároco