Notícias da Paróquia

Notícias da Paróquia 14/12 a 20/12

Dia 14 – Quinta-feira

20h – Confissões na Paróquia do Bom Jesus – Barretos

Dia 15 – Sexta-feira

20h – Confissões na Paróquia de Jaborandi

Dia 16 – Sábado

19h – Missa na Matriz

Dia 17 – Domingo

08h – Missa na matriz

09h30 – Missa com as crianças na matriz

10h30 – Batizados na matriz

19h – Missa na matriz

Dia 19 – Terça-feira

20h – Confissões em Morro Agudo

Dia 20 – Quarta-feira

19h30 – Missa com novena na matriz

“O ESPÍRITO DO SENHOR ME UNGIU E ME ENVIOU!”

A liturgia deste próximo final de semana se caracteriza pela alegria. Todas as leituras ressaltam o projeto de Deus de nos retirar das trevas para sua luz. Elas nos encorajam a entrar no clima de alegria, porque a salvação está próxima.

Na leitura de Is 61,1-11 – o profeta Isaias, proclama sua mensagem quando o povo de Judá tinha acabado de se retornar do exílio babilônico para a Terra Prometida. Os deportados que retornaram precisam retomar o ânimo e a reorganizar-se. O Profeta, apresentando-se como uma boa notícia, anuncia ter sido ungido e enviado como mensageiro da salvação que Deus oferece aos pobres.

Na leitura de 1Ts 5, 16-24 – Paulo orienta a comunidade de Tessalônica, para que aguarde a vinda do Senhor com espirito de alegria, louvor e adoração, aberta ao Espirito Santo.

No Evangelho de Jo 1,6-28 – completa a apresentação de João Batista, lembrada pelos outros evangelistas. Sua breve narrativa confirma que o profeta foi uma voz que veio preparar as pessoas para acolher a luz do mundo. O Batista acentua não ser nem profeta nem Moisés, nem Elias, nem o Messias. Ele é apenas a voz que clama no deserto, convidando o povo para preparar o caminho da chegada do Senhor. Pe. JOSÉ ROBERTO ALVES SANTANA – Pároco