Esportes

Amador chega nas semifinais sem surpresas

Favoritos seguem na briga pelo título

O Campeonato Amador chega neste domingo, 3, na fase semifinal sem grandes surpresas. Considerados favoritos, Os Muleks da Dirce, Primavera, Patrimônio a AC1 seguem na briga pelo título e destes quatro, apenas o AC1 ainda não ergueu a taça. Os dois jogos das semifinais acontecem no Colina Atlético.

Em busca do tricampeonato, a Molecada volta a semifinal, fase da qual foi eliminado ano passado, em busca da terceira final em quatro campeonatos. O time foi finalista em 2018 (vice) e 2019 quando conquistou o campeonato. O time ainda tem um título em 2016.

O adversário da Molecada na semifinal será o AC1. A partida que acontece às 10h vai exportar uma rivalidade que vem do futsal. No ano passado essas duas equipes fizeram a final do salão e Os Muleks terminaram com o título.

A outra semifinal acontece às 8h e bota frente a frente duas equipes que buscam o bicampeonato. Atual campeão, o Primavera quer chegar à decisão pelo terceiro ano seguido, depois do vice em 2019 e titulo ano passado (em 2020 e 2021 não teve Amador por causa da pandemia).

Já o Patrimônio busca o bi, mas quer sentir o gostinho de levantar o troféu em campo. O alvinegro foi campeão de 2017, mas só teve seu título confirmado em 2018. Finalista daquele ano, o time não disputou a decisão pois uma briga na semifinal entre Paz e Os Muleks causou a eliminação das duas equipes. Depois de um ano a justiça decretou que o Patrimônio foi o grande campeão.

Por terem melhores campanhas, Os Muleks e Primavera jogam pelo empate. A final acontece dia 10 dezembro, às 8h30, no Colina Atlético.

QUARTAS DE FINAL

As quartas de final aconteceram sem grandes surpresas com os quatro favoritos conquistando a classificação.

O AC1 foi quem mais sofreu. Jogando na Pedreira o time chegou a estar duas vezes atrás no placar contra o CDHU, mas com um gol contra de Miler no final e outro de Leandro Poliseli conseguiu o empate por 2 a 2 e ficou com a classificação por ter a melhor campanha. Marcaram para o CDHU Cleitão  e Gui.

Também na Pedreira o Patrimônio despachou o Atlético Santa Lúcia. Depois de um zero a zero no primeiro tempo, o alvinegro abriu o placar no segundo tempo com o artilheiro Ari e ampliou com Peterson.

Na primeira partida no Colina Atlético o Primavera começou sendo pressionado pelo Nova Colina, em duelo que foi uma reedição da final do ano passado. O time resistiu e conseguiu abrir o placar com Pelé, aos oito minutos.

Aguerrido o Nova Colina não se abalou e buscou o empate aos 16’ com Celso Maia, de pênalti. O jogo foi bem equilibrado durante todo o primeiro tempo. O Primavera criou as melhores chances, mas parou em boas defesas de Birruga.

Na volta do intervalo, o alvigrená fez 2 a 1, com Custódio. Ele aproveitou rebote do goleiro e cara a cara com o gol, empurrou e correu para o abraço.

Precisando virar o jogo, o Nova Colina teve a sua vida dificultada aos 11’, quando Jefferson foi expulso após tomar o segundo amarelo.

A partir daí o Primavera administrou bem o jogo, mas o Nova Colina teve a chance de empatar no final, mas Caio perdeu pênalti aos 42’. Três minutos depois, Cristian marcou o terceiro para o Primavera.

O técnico do Primavera, Fábio Donini, avaliou o jogo como difícil. “Hoje foi complicado. Jogamos contra a Nova Colina na final do ano passado e na fase de grupos e também foi difícil, mas o importante foi a vitória”, destacou Donini.

Na outra partida no C. A., Os Muleks resolveu tudo no primeiro tempo. Com gols de Durok, Kauã Silva, Uilian Leite e Lipão, abriu quatro a zero e encaminhou bem a classificação.

No segundo tempo o Nike ameaçou uma reação, marcou dois gols de pênalti, mas ficou por isso mesmo. Lipão, no final, fez mais um e botou números finais ao jogo: 5 a 2.

Anaelson Souza, d’Os Mulekes, disse que a decisão de mudar o time acabou abrindo espaço para os dois gols do Nike. “Na verdade, estávamos pendurados com o William Leite, Durock e Danilo.  Com o placar não houve necessidade de deixar os três em campo e correr o risco de perdê-los na semi”, afirmou Anaelson.

Fábio e Anaelson, técnicos do Primavera e d’Os Muleks, que colocam os times em campo neste domingo com a missão de vencer já que a classificação para a final está em jogo.